A Globo sofreu uma dura concorrência com a Record nessa faixa até 2021, quando conseguiu “quebrar as duas pernas” da concorrente.
+ Em suma, Record acerta com o erro, escancara crise do SBT e volta a agradar os telespectadores
Com o Balanço Geral, o canal dos bispos passou a disputar a liderança com a emissora dos Marinho em diferentes praças. A capital paulista também se tornou um problemão e os diretores da “plim plim” testaram várias opções até chegar ao resultado final.
+ O que tem de bom na programação da Rede Brasil?
Com a ascensão do programa jornalístico e as fofocas do quadro A Hora da Venenosa, a Globo ficou perdida durante um tempo, provocando o fim do Vídeo Show e a estreia do Se Joga, que também não conseguiu reverter a péssima fase no horário e afundou ainda mais. Até o Jornal Hoje foi esticado para ver se resolvia.
+ Em suma, Record acerta com o erro, escancara crise do SBT e volta a agradar os telespectadores
Porém, foi com a inserção de mais uma novela na programação, na criação da sessão Edição Especial, que emissora líder conseguiu acabar com o reinado da Record e voltou ao topo. Foi O Cravo e a Rosa, clássico de Walcyr Carrasco, quem inicialmente acabou com a festa da concorrente.
Briga de audiência entre Record e Globo:
Ou seja, com uma solução caseira e sem gastar quase nada, a Globo retomou a liderança e freou qualquer chance de crescimento da Record na faixa em São Paulo e em outras capitais.
+ Joel Datena se despede de telejornal e anuncia substitutos na Band
Na Barra Funda, existe uma grande torcida para que a direção erre na escolha da reprise em algum momento, o que seria uma chance de voltar a crescer na audiência.