O capítulo da última sexta-feira (16) de A Infância de Romeu e Julieta não garantiu bons índices de audiência no SBT. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos junto a terceiros, a novela registrou o seu pior desempenho desde a estreia, sendo ainda a marca mais negativa de um folhetim infantil do canal nos últimos anos.
Aposta do SBT para o horário nobre e em coprodução com o Prime Video, A Infância de Romeu e Julieta registrou apenas 3,9 pontos de média. Foi o terceiro recorde negativo da trama escrita por Iris Abravanel em uma semana. A novela estreou no início de maio e é uma adaptação livre do romance escrito por William Shakespeare.
Novela antecessor na faixa, Poliana Moça já não havia sido um grande sucesso de audiência. Contudo, a sua pior marca registrada foi de 4,1 pontos de média, consolidados no dia 03 de março de 2023. Já As Aventuras de Poliana, outra novela infantil, teve como seu recorde negativo 4,2 pontos de média, alcançados no dia 31 de dezembro de 2019.
Dessa maneira, A Infância de Romeu e Julieta tem garantindo pior desempenho e já pode acender um sinal de alerta na direção do canal, caso os números do ibope não melhorem.
Canta Comigo registra recorde anual na Grande São Paulo
Amistoso de Seleção na Globo expõe fragilidade da Band no ibope
Dia de baixa audiência
Além de A Infância de Romeu e Julieta, os índices de audiência do SBT também foram baixos em outros programas. A atração mais vista do dia foi consolidada pelo Programa do Ratinho, com apenas 4,2 pontos de média. Ainda na faixa noturna, o SBT Brasil garantiu 3,4 pontos de média.
No período da tarde, os números não foram diferentes. Do mesmo modo, o canal registrou baixa audiência. O Fofocalizando obteve apenas 2,6 pontos de média. Já a reprise de Rebelde, garantiu 3,3 pontos de média.