A Infância de Romeu e Julieta é problema para o SBT também no RJ

A Infância de Romeu e Julieta

Já é fato que a novela infanto-juvenil A Infância de Romeu e Julieta se tornou o primeiro fracasso do SBT, desde que a emissora reativou a produção de dramaturgia em 2012, com o remake de “Carrossel”. A atual novela das 21h do SBT não demonstra reação e permanece em terceiro lugar, atrás da série “Reis”, exibida no mesmo horário pela Record.

Porém, se em São Paulo, a situação da novelinha já é ruim, no Rio de Janeiro, a coisa é ainda pior. Em SP, “A Infância de Romeu e Julieta” marcou apenas 4,7 de audiência na última segunda-feira (4). Já no Rio, o folhetim alcançou apenas 2,9 pontos no mesmo dia.

A Infância de Romeu & Julieta: Mariana toma bronca pesada, Gláucia arma arapuca e Clara revela ideia para Hélio

Até mesmo as novelas mexicanas exibidas pelo SBT durante a tarde, como “Rebelde”, “Meu Pecado” e “Um Refúgio Para o Amor”, apresentaram um desempenho melhor em audiência que a trama infanto-juvenil da emissora de Silvio Santos. “Rebelde” marcou 3,2 pontos de audiência, enquanto “Meu Pecado” e “Um Refúgio Para o Amor” chegaram a 4 pontos na capital carioca.

A Infância de Romeu e Julieta não está mal apenas no RJ e em SP

Observando o cenário nacional, a situação de “A Infância de Romeu e Julieta” também não está nada boa. No PNT, (Painel Nacional de Televisão), a novela nem sequer apareceu no Top 10 de maiores audiências do SBT, no período entre 21 e 27 de Agosto.

Confira a programação do SBT nesta quarta-feira, 06/09/2023

Fraca na audiência, porém, um acerto no lado comercial

Entretanto, vale recordar que a trama é produzida em parceria entre o SBT e a Amazon Prime Video. E por causa disso o SBT não encurtará a história, mantendo a novela no ar, em princípio, até julho de 2024. Ou seja, mesmo com os baixos índices no Ibope, o folhetim ainda tem quase 1 ano pela frente. Apesar do fracasso de audiência e repercussão, o SBT ainda considera a novela como um acerto no ponto de vista comercial.