Atual novela inédita do SBT, exibida no horário nobre, A Infância de Romeu e Julieta segue decepcionando a direção da emissora paulista. Escrita por Íris Abravanel, o folhetim infantojuvenil ainda não decolou e segue em baixa na audiência, amargando o terceiro lugar na Grande São Paulo e em todo o Brasil.
+ Record TV vai para a “roça” e dança nas mãos da Globo
Há mais de 22 semanas no ar, a trama acumula 4.6 pontos de média, índice bem inferior ao das antecessoras e que a coloca como novela brasileira de pior audiência na emissora em mais de dez anos. Na programação, perde para reprises e novelas mexicanas.
+ Globo se rasga de raiva e vive momento tenso
Segundo dados de audiência da Kantar Ibope Media, com base no ranking consolidado entre 02/10 a 08/10/2023, A Infância de Romeu e Julieta registrou 3.9 pontos de média e 8.8% de participação nos televisores ligados no PNT, que compreende a audiência de 15 praças.
+ Band quer derrubar o SBT, mas tem problemão para resolver antes
Desse modo, a trama da esposa de Silvio Santos perdeu para a reprise de Cúmplices de um Resgate (4.0 e 6.7%) e para a mexicana Um Refúgio para o Amor (4.1 e 6.2%). No PNT cada ponto equivale a 26.808 domicílios e/ou 71.709 indivíduos.
Quando A Infância de Romeu e Julieta sairá do ar?
Assim sendo, A Infância de Romeu & Julieta deve sair do ar no início do segundo semestre do ano que vem, ficando bem menos tempo no vídeo do que as suas antecessoras. Mas o SBT ainda não decidiu o que vai substituir o folhetim protagonizado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo.
De fato, a trama tem média geral, até agora, abaixo dos 5.0 pontos de média na Grande São Paulo. Um verdadeiro banho de água fria na direção da emissora.