No ar desde maio, A Infância de Romeu e Julieta ainda não decolou. Aliás, a nova trama do SBT vem caindo dia após dia e se distanciando da vice-liderança, vendo a Record TV ganhar ainda mais espaço no horário com a exibição de Reis.
+ Band vai continuar exibindo novelas? Valor da Vida já tem substituta
Em três semanas no ar, a história da autora Íris Abravanel soma apenas 5.6 pontos de média geral na Grande São Paulo, bem abaixo das antecessoras. Na cidade do Rio de Janeiro, os índices são ainda menores: apenas 3.6 pontos de média.
Então, no PNT (Painel Nacional de Televisão) o folhetim está com 5.0 pontos de média geral, na soma das 15 praças de medição de audiência. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, o sinal de alerta já foi ligado no SBT.
Em resumo, A Infância de Romeu e Julieta gerou altas expectativas na cúpula da emissora, mas até agora nada. Vale lembrar que o SBT já estava sofrendo com os baixos índices no horário exibindo Poliana Moça, mas com a nova novela piorou.
Enquanto A Infância de Romeu e Julieta decepciona no SBT, Mara Maravilha pode ir para RedeTV:
Fora do mundo da televisão desde sua saída do SBT no início deste ano, Mara Maravilha pode estar prestes a retornar às telas. A apresentadora está em negociações com a RedeTV! para ter seu próprio programa na faixa vespertina aos sábados, de acordo com informações do colunista Arthur Pires, do programa Mulheres, da TV Gazeta.
Segundo o jornalista, Mara foi a responsável por procurar a RedeTV! e oferecer esse novo projeto. Sendo assim, a equipe comercial do canal, por sua vez, se empolgou com a ideia e está se mobilizando para que a estreia da apresentadora aconteça em breve, definindo o formato do programa, horário e a possibilidade de ter uma plateia.