Nos últimos meses o caos tem tomado de conta do SBT. A emissora passa por uma crise de audiência e quiçá, até mesmo de identidade e ainda põe Chris Flores na jaula dos leões.
Inclusive, a emissora que já teve já faz jus ao seu slogan “A TV da família brasileira”, tem se tornado cada vez mais difícil para ser visto. O SBT ultimamente passa a impressão de estar desesperado para reverter tal situação caótica e tem ido na linha do “tudo pela audiência” e isso vale até mesmo por seus apresentadores no alvo do público.
Recentemente, noticiamos o cancelamento de Chris Flores após ela ter entrevistado Silva Taques, mãe de Larissa Manoela. Inclusive, a ‘comandante’ do Fofocalizando, chegou a chorar no ar devido aos ataques que vem sofrendo ultimamente.
Atualmente, MC Marcinho tem piora e sai da lista de transplante de coração
Com tudo, a culpa do rumo que tomou a entrevista não foi da Chris e sim do SBT. Primeiramente por tê-la escolhido para entrevistar a mãe de Larissa. Chris Flores é uma excelente jornalista, mas é notório que seu lado emotivo aflora no ar. Aliás, todos nós temos o direito de criticar ou descordar de algo, desde que não parte com desrespeito. Afinal, “o seu direito termina onde começa o do outro”.
A direção do programa e da emissora simplesmente colocou Chris na jaula dos leões quando a escolheram para entrevistar Silvana que notoriamente vem sendo rejeitada pela população em massa devido aos escândalos escancarados em público desde a exibição da matéria no Fantástico. Diante disso, era nítido que Chris Flores ia sofrer consequências causadas, repito, por principalmente acometido pela direção do programa.
Vale tudo pela audiência? Para o SBT parece que sim
SBT demite Eros Prado
Antes tarde do que nunca. SBT demitiu o intitulado humorista Eros Prado após fazer uma piada de péssimo gosto referente ao pai do Gustavo Mosquito, durante a partida do Corinthians contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, na noite de ontem (22), durante a transmissão da emissora pelo canal do YouTube. O jogador repudiou a conduta do agora ex-funcionário do SBT.
//twitter.com/wbazevedo12/status/1694348475553456488
Após repercussão negativa, Eros pediu desculpas pelo ocorrido. Aliás, parece que virou moda ofender as pessoas e depois pedir desculpas, afinal tá tudo bem (contém ironia).
SBT e sua crise de identidade
+ Fake news? SBT passa informação que foi negada por autoridade
Por fim, o SBT vem cada vez mais perdendo sua identidade de emissora, seguindo uma linha errônea, perdendo sua seriedade e se tornando uma cópia da RedeTV! que exibe seus seríssimos teste de fidelidade e segredos exorbitantes dentro dos programas do João Kleber.
Tá na hora do SBT parar de brincar de televisão, sair do amadorismo e voltar aquela emissora que buscava sempre de forma coerente a segunda colocação mas visando se modernizar sem perder o jeito de fazer televisão para quem gosta de televisão.
Esse ano a emissora completou 42 anos no ar.
Aliás, O SBT realmente tem motivos para comemorar?
*O texto acima não condiz, necessariamente, com a opinião do Aqui Tem Fofoca.