No sábado, 17 de junho, o É de Casa acabou sendo interrompido pelo apresentador Alan Severiano, direto do estúdio do Jornal Hoje em São Paulo, trazendo notícias importantes.
Com final da Champions League, SBT goleia na audiência e fica na liderança
Caldeirão, após trocar Huck por Mion, despenca na audiência e afasta público
O fato é que o jornalismo é uma das principais prioridades da programação da Globo, e sempre que alguma notícia urgente acontece, as informações podem aparecer na telinha do canal a qualquer momento.
César Tralli, que normalmente é o titular do Jornal Hoje, não costuma trabalhar nos finais de semana. Desse modo, a bancada acaba sendo assumida por outros jornalistas, e nesse caso, Alan Severiano estava de plantão na emissora carioca desde cedo. Foi a apresentadora Rita Batista quem passou a bola para o jornalista, que trouxe as últimas informações e chocou ao expor uma tragédia em massa.
Virginia Fonseca ganha presente de R$ 29 mil de Zé Felipe e passa vergonha em público
“Na noite de ontem, um barco pesqueiro naufragou com pelo menos 12 pessoas no litoral de Santa Catarina”, informou Alan Severiano. “A marinha e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando no resgate às vítimas, mas até agora, infelizmente, ninguém foi resgatado. Ainda não há informações sobre a identidade dos tripulantes”, disse.
Alan Severiano anuncia outra notícia trágica ao vivo na Globo
Em seguida, Alan Severiano falou sobre outro acontecimento trágico. “Um grupo ligado ao estado islâmico atacou uma escola em Uganda e matou 37 pessoas, a maioria estudantes. Esse ataque ocorreu na noite de ontem. O exército afirmou que o grupo colocou fogo na escola e oito pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital”, completou o jornalista.
Essas duas notícias foram um choque para todos, mas é importante lembrar que o jornalismo da Globo está sempre atento aos acontecimentos que afetam a vida das pessoas. Com informações precisas e confiáveis, o canal mantém seus telespectadores informados sobre tudo o que acontece ao redor do mundo.
Além disso, é fundamental reconhecer o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente, envolvidos nas ações de salvamento e proteção de vidas. A Marinha, os bombeiros e o exército, que estão trabalhando incansavelmente para resgatar as vítimas e ajudar as pessoas afetadas por essas tragédias, são verdadeiros heróis. Eles que merecem todo o nosso respeito e gratidão.
É sempre difícil lidar com notícias tão tristes. Mas é importante que todos fiquem atentos e informados para poderem tomar decisões mais conscientes. Desse modo, acaba sendo uma maneira de ajudar a minimizar os impactos dessas situações. O jornalismo da Globo está sempre presente, trazendo as informações mais importantes e confiáveis para seus telespectadores.