Televisão

Alberto Gaspar é demitido da TV Cultura após cortes de programas

Alberto Gaspar, apresenatdor do Legião Estrangeira programa suspenso pela TV Cultura

Alberto Gaspar foi demitido da TV Cultura nesta segunda (9). Seu programa, o Legião Estrangeira, que estava no ar desde 2022, foi suspenso em uma série de cortes feitos na semana passada.

À Folha de S.Paulo, Gaspar disse que quase toda a produção da atração foi dispensada. Existe a promessa de retorno das atrações no ano que vem, mas não o movimento entre funcionários é visto como quase improvável.

Leia também:

Em grupos de WhatsApp, funcionários da Cultura lançaram a campanha #ACulturaÉNossa, em protesto as medidas que estão acontecendo. A reportagem teve acesso a nota que está rodando entre pessoas desligadas e que seguem na Cultura.

“Sete programas foram suspensos. Vários funcionários foram demitidos. Dois novos projetos foram cancelados. Agora, a TV, a rádio Cultura e também a Jazz Sinfônica precisam de ajuda para que essa história não acabe aqui”, diz o texto.

“Devido à diminuição de receitas da TV Cultura, a emissora irá suspender a gravação de alguns programas de sua grade, temporariamente. A maioria dessas produções continuará no ar por meio de reprises”, diz a TV Cultura em nota sobre os cortes.

O governo de São Paulo nega que tenha diminuído repasses e diz que investiu 10% a mais na Fundação Padre Anchieta em 2024.

A programação da TV Cultura vai reprisar programas para ”tapar” buracos na programação.

Em nota oficial, a TV Cultura, confirma as suspensões dos seguintes programas: Giro Econômico, Legião Estrangeira, Entrelinhas, Estação Livre, e Brasil, Mostra a Tua Cara!.

Por fim, Alberto Gaspar ficou 39 anos na TV Globo e não teve o seu contrato renovado.

Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram

Mais lidas do dia

Top