Alessandro Marson e Thereza Falcão escreveram outro fracasso antes de Elas por Elas

Alessandro Marson e Thereza Falcão estão atualmente em cartaz na faixa das 18h com o remake de Elas por Elas.

Rede Brasil divide ‘programação’ com benção do Padre Robson de Oliveira

Antes da releitura da novela de Cassiano Gabus Mendes que foi ao ar inicialmente na faixa das 19h, os dois autores escreveram um outro fracasso, também às 18h20.

No ar desde o 25 de setembro, a trama com direção artística de Amora Mautner estreou com 20,3 pontos na Grande São Paulo. Apesar de ter mantido um bom número na primeira semana, os números caíram conforme a novela foi se desenvolvendo, e atualmente está com média geral de 14,8 pontos – a pior média geral do horário.

Em suma, SBT descarta novo programa de Patrícia Abravanel

Sobretudo, Record encomenda pesquisa para avaliar troca de horários

Por fim, ”Elas por Elas” vai mostrar suas armas para fisgar o público

Relembre Nos Tempos do Imperador, o trabalho anterior de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Selton Mello e Leticia Sabatella em Nos Tempos do Imperador, também de Alessandro Marson e Thereza Falcão
Reprodução Globo

Inicialmente a substituta de Órfãos da Terra no segundo semestre de 2019, Nos Tempos do Imperador foi adiada para 2020 por conta do incêndio no Museu Imperial, no Rio de Janeiro. Éramos Seis foi escalada para furar a fila no lugar da continuação de Novo Mundo.

Na hora que chegaria a vez de Imperador entrar no ar, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o surto de covid-19 – que começou na cidade chinesa de Wuhan, depois se espalhando a nível mundial, como pandêmico. Com o agravamento da crise sanitária, a Globo teve que paralisar as gravações de todas as novelas, e Novo Mundo foi escolhida para ser reapresentada na faixa das 18h.

Até agosto de 2020, o Projac ficou praticamente deserto. A partir deste mês, as equipes de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe retornaram aos estúdios Globo mas com número reduzido de profissionais e protocolos de segurança. Os atores só tiravam as máscaras na hora que iniciariam as gravações. Imperador, por sua vez, só retornou às gravações em novembro , na mesma época em que a equipe de Quanto Mais Vida, Melhor! começou a gravar suas cenas.

Como não tinha condições de exibir novelas inéditas, a emissora líder de audiência escalou novelas que fizeram grande sucesso em suas exibições originais.

Nos Tempos do Imperador só começou a ser exibida em 9 de agosto de 2021, após as edições especiais de Novo Mundo, Flor do Caribe e A Vida da Gente. Ela começou com 19,0 pontos de média, porém ela perdeu público enquanto ela estava desenvolvida. Além disso, chegou a registrar 9,3 pontos no dia em que o SBT exibiu a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo.

Embora foi a pior média do horário, Alessandro Marson e Thereza Falcão ganharam uma nova chance através das mãos de Ricardo Waddington. Apesar da nova história deles terem sido aprovadas, o então diretor de entretenimento da Globo pediu que os dois autores fizessem um remake de Elas por Elas .