Mesmo com a audiência abaixo da casa dos três pontos, Silvio Santos segue apostando alto na reprise do Primeiro Impacto.
Na tarde da última quinta-feira (23), o jornalismo da emissora foi surpreendido com a decisão de voltar com os “melhores momentos” (?!) do matutino.
Em maio, Silvio já tinha tomado esta medida e o resultado foi desastroso: média na casa dos dois pontos e alguns décimos. Nesta sexta-feira (24), o resultado do Ibope foi praticamente o mesmo de dois meses atrás.
Vale lembrar que além de usar uma tática de jornalismo “gravado”, método não usado no ramo, o SBT encara canhões da informação, como o SP1, o Globo Esporte, o Jornal Hoje, o Balanço Geral e o Jogo Aberto.
Aliás, o esportivo da Band chegou a passar a reprise do Primeiro Impacto por diversos momentos, segundo prévia do Ibope, em São Paulo.
Mesmo assim, Silvio segue insistente: na sexta-feira, os “melhores momentos” foram ao ar das 11h30 às 13h. A partir desta semana, vai ganhar mais tempo.
Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, no R7, o jornal entrará uma hora mais tarde, a partir de 12:30, e encerrará às 15h15.
A semana passada foi quente no SBT: além de reinventar os melhores momentos do Primeiro Impacto, Silvio mandou voltar com o sensacionalista Alarma TV e criou, em cinco horas, o Notícias Impressionantes. O programa de Chris Flores foi criado e encerrado no mesmo dia.