A Globo garantiu bons índices de audiência com a transmissão do amistoso da Seleção Brasileira contra Guiné, no último sábado (17). De acordo com dados obtidos junto à assessoria, o jogo elevou o desempenho do canal na faixa e ainda expôs a fragilidade da Band no ibope. O canal do Morumbi havia exibido a outra partida do Brasil, em março desse ano, porém com números bem abaixo do consolidado atualmente.
Nos dados de São Paulo, a partida de sábado deste sábado (17) garantiu 19 pontos média e 38% de share. Dessa maneira, a transmissão atingiu uma audiência superior a 58% acima da faixa nos quatro sábados anteriores na praça. No comparativo com a transmissão da Band em março, no jogo contra o Marrocos, o crescimento foi de 7 pontos de média e de 16% no share.
Já nos dados do Rio de Janeiro, o jogo rendeu à Globo a maior média de um amistoso do Brasil desde setembro de 2019. O jogo marcou 24 pontos e 44% de share, ficando mais de 60% de audiência acima, no comparativo com as semanas anteriores. Em relação ao último amistoso da Seleção, na Band, a transmissão marcou 17 pontos de média a mais que a concorrente.
Jogador da Seleção recebe acusação de ameaças de ex-namorada: “Eu ia morrer”
Globo chuta o balde, enfrenta dificuldades e se arrepende
Diretos de transmissão
O amistoso entre Brasil e Marrocos, em março, foi exibido pela Band após impasse entre CBF e Globo pelos direitos de transmissão. No entanto, semanas depois, as duas partes se acertaram. Houve um acordo para a transmissão de amistosos e das partidas da Seleção Brasileira jogando em casa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Globo surpreende e reúne Cirilo e Maria Joaquina no Encontro
Substituto do Galvão
A partida deste sábado (17) também foi a primeira da Seleção Brasileira desde que Galvão Bueno deixou as narrações da emissora. O jogo teve narração de Luís Roberto, o seu substituto, ao lado dos comentaristas Junior e Roger Flores. A mesma escala deve se repetir nesta terça-feira (20), no amistoso contra Senegal.