Julio vai descobrir em Amor Perfeito, que Érico é bissexual e cobra satisfações da mãe. A dona do restaurante fará o filho perceber que está tendo uma atitude machista e, por isso, precisa rever sua postura.
A ex-funcionária pública tinha um caso de anos com Anselmo, pai biológico do rapaz.
Na época, Gilda (Mariana Ximenes) descobriu que Érico é o que se chamava na época de “invertido” e obrigou o advogado a validar um falso testamento do pai de Marê (Camila Queiroz) deserdando a filha em troca do silêncio dela.
Nos dois primeiros casos, o amigo de infância de Marê se mostrou bem conservador. Agora, não será diferente. Chocado, o rapaz irá questionar a mãe por aceitar essa situação.
“Não estou falando do falso testamento, estou falando do fato dele ter tido um relacionamento com… outro homem. Como é que a senhora tá encarando isso?”, pergunta o advogado.
“O Érico nunca escondeu nada de mim, ele me contou tudinho. A história do Érico é só uma parte de quem ele é. E eu gosto dele com tudo o que ele é, sem tirar nem por”, diz.
“Então, pense que ele também teve que aceitar e entender a minha história com o Anselmo, Júlio. E nunca me julgou por conta disso!”, acrescenta a dona do restaurante.
Em suma, saiba o que vai acontecer nesta terça em Amor Perfeito
Contudo, Marê explica a situação para Marcelino. Leonel olha intrigado para uma foto da filha. Marê revela a Érico que seu pai está vivo. Gaspar critica Anselmo pelo plano contra sua mãe. Em suma, Albuquerque prende Cândida, e todos se revoltam. Elza começa a trabalhar na loja de Wanda. Ivan critica Anselmo por mandar prender sua mãe.
Assim sendo, Érico e Júlio tentam libertar Cândida. Darlene convence as mulheres da cidade a protestarem contra a prisão de Cândida na porta da delegacia. Neiva se espanta ao ver a tristeza de Gilda com a perda de Marcelino.
Por fim, Marê leva Érico para ver Leonel, que não o reconhece. Gilda vai até a Irmandade devolver as roupas de Marcelino. Leonel ouve a voz de Gilda e se desespera.