Ao recordar uma doença que teve durante o início de sua trajetória artística, a atriz e cantora Anahí chorou.
Fuzuê: Luna é filha de César? Bebel tem desconfiança
Na entrevista, ela relembrou as dificuldades que ela teve como sua primeira protagonista em novela da Televisa.
No papo que a intérprete de Mia Colucci teve com o jornalista Joaquín López Doriga, ela revelou que teve de lidar com distúrbios alimentares e inseguranças devido às críticas recebidas por conta de sua aparência nos testes de seleção para o elenco de Primeiro Amor, a Mil Por Hora (2001), que no Brasil foi exibida em 2003 através do SBT.
Terra e Paixão: Então, Agatha revela crimes no passado para Antônio
Fuzuê: De fato, Preciosa sabota projeto de Luna com atitude chocante
Terra e Paixão: Antônio desconfia que Irene matou Daniel
Durante entrevista, Anahí chorou ao relembrar de distúrbios alimentares quando fez primeira protagonista
“Eles me disseram: ‘Vamos fazer a nova versão de Quinceañera’. Aí eles marcam um encontro com quem iria produzir aquela novela”, iniciou a integrante do grupo RBD. “Sento com minha mãe e me dizem: ‘Vamos fazer a novela. Seria incrível se você fosse a protagonista, mas, Anahí, as protagonistas são magrinhas. Elas são muito bonitas e você é gordinha e tem que se esforçar muito para… poder fazer a novela’”, revelou a atriz, que, de acordo com ela, o que ela ouviu durante a seleção a fez se sentir insuficiente desde pequena, afetando sua saúde.
“Hoje digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder. Senti que eu não bastava e começa o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram”, continuou ela. Em 2011, ela também fez um depoimento para a série Obsession: Screaming Bodies. A cada dia eu me acostumava, a ponto de ficar feliz com minha magreza. Não percebi que meu corpo gritava por socorro”, relatou naquela época.
Saiba mais:
“Com o tempo, meu corpo não aceitou mais comida até meu coração parar por oito segundos. Quando acordei vi meus pais sofrendo e pensei que não poderia fazer isso com eles ou comigo. Queria viver e lutei comigo mesma para chegar à frente, me tornei uma guerreira”, continuou. Atualmente com 40 anos, ela está em turnê com o grupo RBD nas apresentações da Soy Rebelde Tour.
No Brasil, a banda – que também tem Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez como integrantes – , passará em novembro com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Por fim, com informações do TV Pop