Aos 73 anos, Serginho Groisman abre o jogo sobre aposentadoria

Serginho Groisman

Serginho Groisman está completando 73 anos de idade nesta quinta-feira (29). Em entrevista ao Gshow, o apresentador falou sobre a vida e a carreira e abriu o jogo sobre a possibilidade de se aposentar.

“Acho que quem pensa em aposentadoria de alguma maneira não é feliz no trabalho. Se ama o que faz, tem energia, saúde e é bem recompensado, você segue. Aproveito minha vida trabalhando. Quem vai me aposentar é o público.”, sentenciou o  dono do Altas Horas.

Mesmo após mais de 30 anos na televisão, Serginho se mostra ainda bastante empolgado com o programa e afirma que encontra prazer no trabalho.

“Como todo mundo, tenho problemas para gerenciar no trabalho, mas minha rotina é receber gente bacana, amo o que faço. Resolvi desde sempre duas coisas: ter prazer na minha vida e trabalhar o quanto quiser. Já recusei ofertas de emprego que deixaram outras pessoas incrédulas, pois ganharia bem e não fui, porque não seria feliz. O meu dinheiro vou ganhar como consequência do meu prazer. Batalhei para isso”, revelou.

Sobre o Altas Horas, programa que este ano irá completar 23 anos no ar na Globo, Serginho conta que apesar de ter muitos amigos na música e ser querido pela classe artística, já ficou nervoso ao receber ídolos no palco.

“Tenho muitos amigos na música, mas de outra parte sou fã e há aqueles que me deixam nervoso. Quando Milton Nascimento veio aqui, ele falou: ‘Me chama de Bituca, meus amigos me chamam assim’. E eu respondi: ‘Não, só vou te chamar de Milton [risos]’. Não que não queira ser amigo dele, de Caetano e Gil, mas não consigo. A realidade é que não tenho esse número tão grande de amigos.”, afirmou.

Serginho Groisman revela quais convidados quer receber no Altas Horas

Serginho Groisman
Serginho Groisman descarta aposentadoria da TV. (Reprodução/Globo).

O comunicador acrescentou ainda que tem alguns nomes que nunca recebeu no palco dos seus programas mas que ainda espera a oportunidade de leva-los para o Altas Horas.

“Tem gente que não quer vir e tudo bem, mas quero muito receber Racionais MCs, Chico Buarque… Roberto Carlos prometeu dez vezes. No show, ele fala: ‘Bicho, eu vou lá”. Um dia ele vem [risos]. Mas sou muito feliz em ter muitas das pessoas que admiro pertinho de mim.’, completou.