Após um hiato de 15 anos, a Band ensaia um retorno em produções no campo da teledramaturgia. O projeto é começar com seriados com máximo de 20 episódios, depois, um passo maior para telenovelas de até 50 capítulos. A última novela produzida pela TV do Morumbi foi a deliciosa ”Água na Boca”- produção de 2008.
SBT adotará estratégia arriscada para roubar público da Globo
Record define substituto de Cesar Filho
Desde então, a Band apostou em tramas turcas e portuguesas que fizeram um relativo sucesso, abrindo espaço para produções até então desconhecidas no Brasil.
A Band sabe que disputar com o SBT, Record [tramas bíblicas] e com as novelas da Globo é um tiro no pé. Para isso, o canal busca parcerias com produtoras e um horário para as ”novas produções”.
Segundo informações, pelo menos cinco sinopses de seriados estão sob o guarda-chuva da direção da emissora. Para 2025, a Band apostará em seriados na faixa das 22h30 e mudanças pontuais na programação será definida a partir de fevereiro.
Walter Zagari assumirá o departamento comercial
A Band quer tirar o terceiro lugar do SBT na faixa das 20h30 às 0h e não mediará esforços para isso. A guerra promete.
Zagari ficará na vaga de Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, afastado temporariamente do cargo para cuidar de assuntos pessoais.
Siga o nosso canal no WhatsApp e recebe o nosso conteúdo
“Walter Zagari e sua equipe fecham acordo para, a partir de 2024, assumirem a área comercial da Band. Dia 15 de janeiro haverá uma entrevista coletiva onde serão apresentados os planos e projetos para o ano. Cris Moreira, hoje diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, se afastou temporariamente do cargo para cuidar de assuntos pessoais. A Band o considera um executivo muito importante para o Grupo e em sua volta ele assumirá uma nova missão”, diz o comunicado oficial do Grupo Bandeirantes, em resumo, neste sábado (23).