Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil. Após 3 anos, no comando do CNN 360º a jornalista comandava um dos telejornais mais prestigiados da emissora.

Reprodução TV
Segundo fontes do site, Daniela pegou todos de ”surpresa” com o pedido do seu desligamento da emissora. Daniela estava insatisfeita com os ”cortes” e as ”derrubadas de pautas” que ela estava trazendo de Brasília. A ordem era baixar o tom nas críticas do Governo do Bolsonaro em comparação a gestão de Lula.
Raquel Landim substituiu a apresentadora na tarde desta quinta-feira (22/6).
“Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje, até essa hora. CNN, você por dentro de tudo. Tchau, até a próxima”, disse Daniela no encerramento do telejornal na tarde de hoje. A despedida foi bastante estranha e completamente fora do padrão que a apresentadora adotou desde a estreia do canal de notícias.
Enfim, leia o comunicado da CNN Brasil sobre a saída de Daniela Lima
“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.
A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. ‘Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com com qualidade do país’, diz Daniela.”