Valmir Salaro, renomado jornalista, surpreendeu a todos ao pedir demissão da Globo após uma longa jornada de 31 anos na emissora. O profissional, conhecido por suas reportagens marcantes, especialmente pela cobertura do infame caso da Escola Base em 1994, fez um acordo para deixar a empresa no final deste ano.
De acordo com o comunicado divulgado à imprensa, o fim do contrato de Valmir Salaro não se deu por problemas internos na emissora. Pelo contrário, o jornalista e a Globo chegaram a um acordo mútuo para encerrar a parceria. O comunicado ainda ressalta que as portas da Globo estão abertas para futuros projetos de Valmir.
Aliás, Band muda programação e Jornal da Band vai duelar com ”Hora Um”
Caso Escola Base vira documentário
Em suma, o caso da Escola Base é considerado um dos maiores equívocos da história da imprensa brasileira. E mais, ano passado o caso virou documentário no Globoplay e Valmir Salaro foi convidado para reviver a história que tanto marcou a memória da TV brasileira. Na época do lançamento do referido produto, a Globo enviou um comunicado à imprensa. “No original Globoplay Escola Base, ele [Valmir] tem papel de destaque por ter sido o primeiro jornalista a noticiar o caso. Salaro faz um mergulho corajoso na história e relembra os acontecimentos, desenrolar das investigações, e fica frente a frente pela primeira vez, quase 30 anos depois, com algumas das vítimas do episódio.”
A Globo ainda destacou que “o caso virou objeto de estudos acadêmicos e até hoje provoca reflexões nas escolas de jornalismo sobre o que ficou de aprendizado e o que poderia ter sido feito.
Com informações: Notícias da TV
**O texto acima não relfete, necessariamente, a opinião do Aqui Tem Fofoca.
Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.