Miguel Falabella só ficará desempregado se quiser. Talentoso em todas as funções, o ator e autor tem recebido propostas de outras emissoras.
Recentemente, Miguel declarou em entrevistas que há a possibilidade de não renovar com a Globo. O atual contrato vence em dezembro de 2020.
Por ora, não há projetos de novelas ou séries para serem produzidos futuramente.
Se a Globo não encomendar um novo trabalho, a última participação na emissora, na situação de contratado, deverá ser no ‘Show dos Famosos’. A disputa tem previsão de voltar à grade do ‘Domingão’ entre março e abril do ano que vem.
Miguel tem propostas para trabalhar em terras lusitanas. A SIC (Sociedade Independente de Comunicação) e da RTP1 (RTP – Rádio e Televisão de Portugal) já demonstraram interesse em contar com o seu trabalho.
Uma emissora americana, com sinal aberto, também andou sondando a disponibilidade de Miguel Falabella.
Paralelo a isso, duas plataformas de streaming também monitoram a situação contratual do autor. O desejo é que ele escreva seriados.
Dentro da Globo, os diretores têm interesse em renovar o contrato por mais dois anos – até 2022. Pelos cantos da emissora carioca, ninguém quer perder mais um talento nato e patrimônio da casa. O sinal de alerta está ligado.
Até o fim do ano, Miguel emplacará a série ‘Eu, Minha Avó e a Boi’, na Globoplay. As gravações já foram encerradas e, por ora, não há previsão de ser aproveitada em TV aberta.