TV e Bastidores

Após demissão, Band tira outra estrela de programa: “Não é fácil”

(Créditos: Reprodução/Instagram)

A Band tomou uma decisão drástica quanto ao programa The Chef, exibido nas manhãs diariamente. A assistente Roberta Scherer foi desligada da atração de culinária comandada por Edu Guedes e convocada à voltar para o Jornalismo, onde estava antes. A gaúcha entrou depois que o humorista Lucas Salles foi demitido.

+ Lucas Salles tira zíper da boca e fala sobre demissão da Band

“Cheguei ao fim de um ciclo muito especial da minha vida profissional. Encerro minha participação como co-apresentadora do The Chef e volto a ser espectadora desse programa tão único. Nessa cozinha/estúdio fiz amigos que levo para vida, multipliquei por mil minhas habilidades culinárias e conheci uma nova Roberta”, disse ela a loira.

De fato, a ex-assistente de palco de Edu Guedes ficou por menos de um ano no programa, mas fez questão de agradecer todo mundo.

Roberta Scherer deixou o programa The Chef e agora voltou para o Jornalismo (Créditos: Reprodução/Band

Roberta Scherer deixou o programa The Chef e agora voltou para o Jornalismo (Créditos: Reprodução/Band)

“Ao público que me conheceu, me apoiou, me acolheu por todos esses dias meu fica meu maior agradecimento. É apaixonante fazer televisão. Habitar essa caixinha mágica que chega a tantas casas não é fácil, mas vale muito a pena”, acrescentou a apresentadora que segue amiga de Edu Guedes e contratada da Band.

Enquanto apresentadora deixa programa na Band, Globo pede socorro para outras emissoras:

Uma ‘viuvez’ da emissora carioca foi o departamento de Humor, que praticamente “morreu”. O Zorra Total e o Tapas e Beijos, por exemplo, que resistiram nos últimos anos, não existem mais. O retorno da Escolinha do Professor Raimundo não vingou. Sem falar de A Grande Família. Assim sendo, a TV líder de audiência pediu por socorro.

E o que ela fez? Aproveita dos conteúdos exibidos emissoras co-irmãs, pertencentes ao Grupo Globo: Multishow e GNT, e até do streaming Globoplay. Por exemplo, o Lady Night com Tatá Werneck, o Que História é Porchat?, e o Vai Que Cola são algumas das atrações dos outros canais que são aproveitadas pela “plimplim”. Foi uma solução mais barata, mesmo que não dê ibope.

Mais lidas do dia

Top