Novelas

Após denúncia da Globo, site pirata de novelas é retirado do ar

Globo

Um dia após sair na imprensa o processo que a TV Globo move contra um site pirata de novelas, o endereço saiu do ar.

Aliás, Quando Chama o Coração sofre sua primeira derrota para o SBT

Apesar do site Carol Novelas ainda poder ser acessado, nenhuma das várias novelas disponíveis no site agora podem ser baixadas.

No último dia 28 de agosto, a emissora líder de audiência entrou com uma ação judicial pedindo que o endereço eletrônico fosse bloqueado, além de uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

De fato, Joel Datena ‘corta’ colega em telejornal ao vivo na Band

Então, exibido às 6h, ”Show da Fé” com R.R Soares na Band registra mesma audiência que o Mulheres

Fracassou: Amor Perfeito supera mais uma vez o ibope de Fuzuê

Carol Novelas tinha novelas que a maioria ainda tem somente nos arquivos da Globo

“Terra e Paixão”, uma das novelas em exibição na Globo, estão no canal pirata Carol Novelas
Divulgação

Na ação, os advogados da emissora líder de audiência relatam que Leandro da Silva Evangelista, proprietário do site, é o “maior pirata de novelas” do Brasil pelo que ele disponibiliza. No site de Evangelista, até obras raras estão disponíveis.

No site, o dono revelava que têm no acervo novelas raras de todas as emissoras. Além da Globo, também havia algumas produções internacionais, além de outras emissoras como SBT, Record, Band e da extinta TV Manchete (1983-1989).

Enquanto isso, Simone Mendes desmente crise em seu casamento

Então, SBT prepara mudanças no Jornalismo

Além disso, chamou a atenção da emissora líder de audiência o fato de Evangelista possuir novelas que atualmente só estão nos arquivos do canal. É o caso, por exemplo, de “Olho no Olho”, trama polêmica exibida em 1993 na faixa das 19h que teve Tony Ramos em um dos papeis principais. Até fiascos históricos, como “O Amor Está no Ar”, que foi considerada um grande fracasso na faixa das 18h em 1997 e foi a primeira novela protagonizada por Rodrigo Santoro.

Novelas atualmente em cartaz, como é o caso de “Terra e Paixão”, também estavam disponíveis. Por fim, com informações da Folha de São Paulo e de Ricardo Feltrin.

Mais lidas do dia

Top