Após dois anos na geladeira, Globo dispensa Marcio Garcia

Fora da telinha desde meados de 2022, o contrato de Marcio Garcia com a Globo chegou ao final no mês de julho. Na geladeira após o término do The Voice Kids e sem previsão de ter um projeto na emissora líder de audiência e/ou nos canais pagos e Globoplay, o ator e apresentador foi informado da decisão nesta semana.

Canais gratuitos da Globo divulgam novas novelas

A informação, que já estava prevista, foi publicada primeiramente nesta terça-feira (23) no portal F5, pertencente ao jornal Folha de São Paulo. Com o provável anúncio do término de seu vínculo com o canal dos Marinhos, Garcia recebeu propostas da Record e do SBT.

Na segunda passem de Marcio pela Globo, ele foi um dos protagonistas de Caminho das Índias (2009) e sua última novela foi Amor à Vida (2013). Três anos após a exibição de seu último trabalho como ator, Marcio Garcia passou a comandar o programa Tamanho Família (2016) nas tardes de domingo.

Globo decide tema de abertura de Volta por Cima

Após Justiça concordar com Record, Elian Matte consegue exílio no exterior

Conheça detalhes sobre Força de Mulher, primeira novela turca da Record

Usando a pandemia de coronavírus (2020-2022), a Globo cancelou a atração que mantinha números consideráveis de audiência e em troca encaixou Marcio Garcia na apresentação do The Voice Kids em 2021, porém no ano seguinte o reality show musical teve a apresentação de Fátima Bernardes.

Marcio retornou à emissora líder de audiência em 2009 após o seu êxito como apresentador nos programas Sem Saída (2004) e O Melhor do Brasil (2005-2008).

Inicialmente sua carreira foi na MTV Brasil, sendo o primeiro apresentador do MTV Sports em 1993. Devido ao sucesso da atração, ele foi chamado para o canal dos Marinho e em 1994 fez sua primeira novela, Tropicaliente, de Walther Negrão.