Após fracasso de Elas por Elas, Globo dispensa Alessandro Marson

Autor do remake de Elas por Elas junto com Thereza Falcão, o contrato de Alessandro Marson com a Globo não foi renovado.

Globo confirma Eliana na emissora com dois programas

A informação foi publicada nesta sexta-feira (28) na coluna Play, no jornal O Globo.

Junto com Thereza, Alessandro assinou também Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador, porém somente Novo Mundo foi um grande sucesso de público e crítica. Exibida de 25 de setembro de 2023 a 12 de abril de 2024, Elas por Elas fechou com 15,4 pontos de média geral na Grande São Paulo segundo tabela obtida com fontes do mercado.

Globo define protagonista de nova novela

Globoplay reserva mês de julho para colocar grandes fracassos

Na Band, Faustão ganha canal 24 horas

Demissão de Alessandro Marson segue nova política de contratos da Globo

Alessandro Marson se junta ao time de Gustavo Reiz, Vincent Villari, Elizabeth Jhin, Patrícia Moretzsohn e outros autores que foram dispensados recentemente  da Globo. Desde 2019, a emissora líder de audiência vem optando em possuir com um menor time de funcionários, porém isso não impede deles voltarem em um outro momento.

Izabel de Oliveira, que foi dispensada em junho de 2020 junto com Paula Amaral, retornou ao canal dos Marinho depois de apresentar uma nova sinopse para a faixa das 19h, e ela vem trabalhando com o desenvolvimento dos capítulos em parceria com Maria Helena Nascimento.

Thelma Guedes, que auxiliou Walcyr Carrasco como co-autora de Terra e Paixão, assim como Júlio Fischer, co-autor de Amor Perfeito junto com Duca Rachid, renovaram seus contratos com a Globo.