Elian Matte, ex-produtor da Record que noticiou em público relatos de assédio feitos por seu superior, conseguiu visto de refugiado para residir no Canadá.
Olimpíadas de Paris altera grade de programação da Globo
A notícia foi dada na tarde desta segunda-feira (22) pela jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
De acordo com Fábio, o pedido do jornalista que trabalhou com Roberto Cabrini teve o pedido de asilo aceito pelo país norte-americano, e ele embarcará para o Canadá no próximo dia 31.
Mania de Você terá externas fora do Rio de Janeiro
Assim como em julho, Globoplay reserva entrada de dois fracassos
Globoplay divulga as novelas mais consumidas do projeto Resgate
Saiba mais sobre o caso Elian Matte
Após tornar pública a denúncia de que Márcio Santos, ex-bispo licenciado da Igreja Universal assim como ex-diretor de Recursos Humanos da Rede Record, recebeu o diagnóstico da síndrome de Burnout.
Fábia Oliveira revelou que o jornalista foi atrás do asilo pois uma juíza negou o pedido para ele retornar ao seu trabalho na emissora de Edir Macedo, por entender que a doença não é grave.
A primeira audiência entre as duas partes está prevista para acontecer no próximo dia 8 de agosto.
No mês passado, Elian Matte deu entrada em um hospital após uma frustrada tentativa de suicídio.
“O jornalista Elian Matte foi internado após tentativa de suicídio depois de um agravamento do quadro de Síndrome de Burnout, que o acomete desde o início de 2023. O profissional não teve nenhum apoio da RecordTV desde o início do tratamento e foi demitido estando enfermo. Anunciamos que a Record está sendo processada por danos morais, assédio moral e sexual e fraude em documentos”, relata o portal Metrópoles.