Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Após mais de uma década, SBT dispensa diretor de jornalismo

Publicado

/

Nesta sexta-feira (3), José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT, foi demitido da emissora de Sílvio Santos depois de 13 anos.

Depois de cinco anos, Raquel Landim sai da CNN

Ele era chefe do setor desde o ano de 2017, e ficou sabendo de sua dispensa. Segundo informações de Gabriel Perline, do IG, a causa da sua demissão foi a baixa audiência dos jornais, pois todos os programas jornalísticos estão com números abaixo do esperado.

Funcionário de confiança de Silvio Santos, ele aceitava as ordens mirabolantes do seu patrão sem perguntar – independentemente dele concordar ou não, como por exemplo a contratação de Dudu Camargo.

SBT antecipa fim de novela fracassada e define estreia de próxima produção

Publicidade

Globo define autor para escrever sequência de Candinho

Chritina Rocha deixa o SBT

Mais sobre a demissão de José Occhiuso, diretor de jornalismo do SBT

O motivo da dispensa foi a baixa performance dos produtos do Jornalismo, principal aposta de Daniela Beyrutti, vice-presidente do SBT. Filha número um de Silvio Santos, ela ordenou mais investimentos no setor com o objetivo de melhorar cenários, equipamentos e até aumento das equipes.

A emissora de Sílvio Santos confirmou o desligamento de Occhiuso, porém não mencionou a causa, ressaltando que a decisão foi de comum acordo.

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes.

Publicidade

O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais.

José Occhiuso ingressou na emissora em 2011, iniciando seu trabalho como editor-executivo do SBT Brasil. Em seguida, desempenhou o mesmo cargo no Jornal do SBT. Em outubro de 2013, assumiu a direção de jornalismo em Brasília, cargo ocupado até o início de 2017.

De volta à São Paulo, Occhiuso assumiu a direção nacional de jornalismo implantando mudanças no SBT Brasil, promovendo debates nas eleições de 2018, e dinamizando o departamento.