A GloboNews já definiu quem será a substituta de Christiane Pelajo no comando do ‘Conexão’.
Bete Pacheco, elogiadíssima por seu profissionalismo, ficará responsável pela base do jornal em São Paulo. Camila Bomfim seguirá com a parte do telejornal realizada em Brasília, e Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro.
+ LUTO! Morre aos 82 anos, o ator Antônio Pedro
Redação torceu para efetivação de Bete Pacheco
Apesar da confirmação, a GloboNews usou a discrição na inclusão de Bete Pacheco no ‘Conexão‘.
A emissora não fez nenhum comunicado. Apenas avisou aos responsáveis pelo telejornal e para a chefia de rede (Rio, São Paulo e Brasília) sobre a promoção.
Inclusive, Bete já fez sessão de fotos de divulgação como nova titular do matutino.
Dentro do canal de notícias, a jornalista se tornou dos nomes mais experientes na base paulista. Transitando em todos as editorias, Bete Pacheco é dona de um texto impecável e uma postura ímpar no vídeo.
+ BOMBA! Nelson Rubens está a um passo de ter o tapete puxado
A definição colocou uma pedra na possibilidade de remover algum jornalista de outra praça para a função. Também foi descartada a contratação de outro profissional de outra emissora. A hipótese chegou a ser levantada. Entretanto, acabou descartada, logo depois.
Christiane Pelajo pediu demissão após 26 anos
Chritiane Pelajo pediu demissão da Globo, após 26 anos na casa. Em seu texto de despedida, a apresentadora confidenciou que planejou a decisão por um longo período, mas preferiu o fim da cobertura das eleições presidenciais para formalizar a ideia.
Em sua passagem pela emissora, Pelajo apresentou o Jornal da Globo por dez anos ao lado do William Waack (2005/2017).
Em 2017, foi a apresentadora da cerimônia do Oscar. Em 2020, Chritiane Pelajo assumiu provisoriamente o SP2 e substituiu José Roberto Burnier no comando do ‘Conexão‘.
Antes de migrar para as manhãs, a jornalista ancorou o extinto Edição das 16h, produzido diretamente de São Paulo.
Sua saída não deixou saudades no canal. Considerada por muitos com um temperamento forte, não era raro ver a jornalista dando “broncas” ao vivo, devido a problemas técnicos.
Quando oficializou o seu desligamento, alguns colegas até comemoraram o fato.