Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Após perder patrocínio, Band pode descontinuar canal

Publicado

/

No início deste mês, a Band foi informada através do Sebrae que o contrato milionário assinado há dois anos será encerrado.

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Mauro toma coragem e faz pedido para Mariana

O vínculo viabilizou o canal Canal Empreender, que entrou no ar em julho de 2022, e pode fechar as portas por falta de dinheiro. Inicialmente o contrato era válido até 2027, mas com o término antecipado, mais de 60 pessoas serão demitidas.

Por ser um canal de nicho e público segmentado, o canal possui um bom casting de apresentadores, como Maria Paula, Maria Gal, Isabella Matte e Leninha Camargo.

Aliás, nova apresentadora do Sem Censura dá o que falar nos bastidores

Publicidade

Então, Globo cria setor de documentários. Saiba quem vai chefiar

Após jogar shade, João Guilherme deixa de seguir Jade Picon

Mais sobre o Canal Empreender, que a Band pretende descontinuar

Celso Tavares, diretor geral da emissora, reuniu com todos os funcionários para informar o término da parceria com o Sebrae. Além disso, ressaltou que fez diversas reuniões com o Sebrae, oferecendo dados positivos de audiência e relatórios positivos sobre a parceria, porém tudo isso foi em vão.

Uma das explicações foi a troca de direção na Sebrae. O negócio foi firmado na época da gestão de Carlos Melles, no começo de 2022, onde tudo acontecia conforme o combinado. Porém, tudo mudou após a entrada de Décio Lima, que assumiu a função em abril de 2023. As conversas com Décio para a parceria continuar iniciaram ainda no ano passado, mas o final do vínculo foi confirmado nesta semana, caindo uma bomba.

Primeiro, por ser uma quebra de contrato, pois a parceria era válida até 2027. Além disso, o canal apresentava dados positivos.

Publicidade

O segundo ponto é que 60 pessoas devem ser dispensadas, pois a Band não tem condições de realocar todas as pessoas.