Após ficar algumas sem patrocinador para a novela das 21h, a Globo fechou com o banco Itaú. Os detalhes foram acertados nessa sexta-feira (29) com um dos maiores bancos particulares do país, que passará a aparecer na marca do principal horário da TV a partir desta segunda-feira (02).
Então, Kayky Brito faz sua primeira aparição pública após alta hospitalar
Apesar de ambas as partes não divulgarem o valor, a cota do patrocínio é alta. A antiga patrocinadora, a Caoa, pagava aproximadamente R$ 200 milhões no tempo em que anunciava no início de cada novela. Segundo informações da Folha de São Paulo, fala-se que o valor que o Itaú pagará é parecido.
No plano de mídia, a Globo vendeu que a novela das 21h é a maior audiência da TV brasileira. Além disso, a novela das nove também é o produto mais consumido no Globoplay, que atinge um outro perfil de público em relação à TV aberta.
Enquanto isso, SBT fecha acordo com dois apresentadores para reforçar a programação em 2024
Aliás, apresentadora da Globo vira a mais nova “queridinha” de Silvio Santos
Após 31 anos na Globo, Valmir Salaro deixa emissora
Globo anuncia que Itaú é a nova patrocinadora da novela das nove
Pelo contrato, o Itaú será patrocinador exclusivo em vinhetas antes da exibição do capítulo que estiver no ar.
Além disso, o projeto também conta com pacote de soluções e ferramentas de dados personalizados aos objetivos da marca que vão ao ar nos intervalos comerciais ou até mesmo dentro da novela em cartaz.
Alem da nova marca, a Globo comemora o sucesso comercial de “Terra e Paixão”. Até o momento, a trama fechou 40 ações de conteúdos de sete diferentes marcas.
Desde o fim da parceria com a Caoa, as novelas das nove ficaram sem patrocínio. A montador optou em não renovar o contrato por um remanejamento de investimentos em mída e também pelo fato de já ter alcançado os objetivos.
Com informações do portal F5, da Folha de São Paulo.