Após ser demitida, apresentadora rebate afiliada da TV Globo. Waleria Assunção, ex-apresentadora da TV Paraíba, afiliada da TV Globo, usou seu perfil no Instagram para falar pela primeira vez após sua demissão.
A sua demissão ocorreu após ela ter cobrado o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (Solidariedade), por promessas não cumpridas na área da causa animal. Em suma, a jornalista comandava o JPB 2ª Edição. Waleria disse que a justificativa da empresa foi “incompatibilidade”.
“Sim, eu fui demitida e não, eu não pedi para sair como algumas pessoas de fora, estão tentando deturpar os fatos. ‘Incompatibilidade’ foi a justificativa dada pela empresa quando me desligou dos quadros da TV Paraíba e da Rádio CBN. Assinei a demissão sem justa causa e vou repetir o que disse na ocasião: as cobranças que fiz nas redes sociais e na audiência da Câmara Municipal sobre os problemas da causa animal em Campina Grande são fatos concretos”, disse ela.
+Jornal da Band supera o SBT e fica na 3ª colocação; Claudete Troiano humilha nas madrugadas
Fracassou: Amor Perfeito supera mais uma vez o ibope de Fuzuê
“Só queria dizer que me orgulho muito da minha trajetória nesses 25 anos na imprensa campinense. Já passei por várias emissoras de rádio e TV, e sempre entrei e saí pela porta da frente. Desta vez não foi diferente, saio com o coração em paz e a consciência tranquila de que honrei com minha função como jornalista de informar, questionar, cobrar e ser porta-voz da população em todas as causas, principalmente por aqueles que não podem nem falar. Não irei me calar”, declarou.
Leia Mais
Aliás, os telespectadores da TV Paraíba já acusaram a afiliada da Globo de apoiar a administração do prefeito de Campina Grande. Curiosamente, Bruno Cunha Lima foi um dos apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro durante em sua campanha à reeleição em 2022.
Por fim, Waleria segue fazendo seu trabalho pela causa animal realizando uma vaquinha virtual. A quem interessar, o link encontra-se na bio do seu perfil oficial no Instagram.
Procurada, a Rede Paraíba de Comunicação não respondeu aos contatos deste colunista até a publicação desta matéria.
*O texto acima não reflete, necessariamente, a opinião do Aqui Tem Fofoca
Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.