Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Após sucesso na Globo, programas podem ir parar em outro canal

Publicado

/

Enquanto para a Globo foi o ponto final para o programa The Voice Brasil, para a Endemol Shine é apenas o início. Sendo assim, com o término da parceria entre a emissora e a produtora, essa decisão tornou-se imperativa devido aos contratos de licenciamento da marca em todo o mundo.

+ Quantas novelas o SBT vai exibir em 2024?

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Sandro Nascimento do site NaTelinha, a detentora do The Voice planeja, a médio prazo, lançar o talent show em outra plataforma. Em primeiro lugar, os responsáveis pela empresa estão considerando Record, SBT e Band como opções, seguindo essa sequência de preferência.

Publicidade

+ De fato, César Filho em nova função no SBT em 2024

Além do programa musical, a Endemol Shine manifesta o desejo de prosseguir com a licença do No Limite neste território. Em relação ao reality de sobrevivência, as plataformas de streaming e a televisão por assinatura são consideradas como a opção mais vantajosa.

Em suma, No Limite e The Voice estão disponíveis no mercado no Brasil. A TV Globo não quis mais (Créditos: Reprodução)

Em suma, No Limite e The Voice estão disponíveis no mercado no Brasil. A TV Globo não quis mais (Créditos: Reprodução)

Em resumo, a Globo enxergou na substituição do The Voice pelo Estrela da Casa, uma combinação de Fama com BBB, uma chance de economizar alguns milhões.

+ SBT quer nome da Globo para apresentar o novo Sabadão Sertanejo

Publicidade

Isso ocorrerá, pois a emissora deixará de desembolsar pelos direitos de uso da marca, optando por investir em uma produção própria desenvolvida pela equipe de Boninho.