Reinaldo Gottino saiu de férias da Record e ainda falta 11 meses para ele concluir o contrato com a emissora de Edir Macedo. Porém, o apresentador de 45 anos está sendo sondado pela Globo. Tudo isso porque a direção da GloboNews, o canal de notícias do Marinho, fez uma pesquisa para ir atrás de nomes fortes que tem potencial de barrar o crescimento da concorrência no horário nobre. Essa lista foi liderada por Daniela Lima e Gottino porque ambos se deram bem durante o período em que comandaram o CNN 360. A jornalista já assinou com a Globo. Questionada pelo Notícias da TV, a emissora líder de audiência afirma que essa lista não é verídica.
Cair em Tentação é a substituta de Amar a Morte no Viva
Devido ao bom desempenho de Dani e Gottino na CNN, César Tralli foi escalado para apresentar o Jornal GloboNews das 18h em 2020, substituindo Leilane Neubarth e desde então fazendo jornada dupla na TV aberta e na TV fechada.
O “teste” com Tralli funcionou, e a ideia é convencer o atual apresentador do Balanço Geral Tarde a mudar de emissora. Em outras palavras, no primeiro momento é oferecer a Gottino um horário na TV paga, mas podendo trabalhar na Globo mais para a frente. Apresentar um quadro, fazer reportagens especiais e/ou participações no canal dos Marinho pode entrar em jogo para não ele não ser desligado totalmente da TV aberta.
Lula não quer dialogar com pastores bolsonaristas. Saiba todos os detalhes
Rodrigo Faro diz não ter vontade de apresentar programa na Record
Mônica Waldvogel anuncia que não participará mais de programa
Reinaldo Gottino está na mira da GloboNews para apresentar telejornais na TV a cabo e TV aberta
Então, a estreia de Daniela Lima na GloboNews está prevista para começar neste mês, junto com Camila Bomfim e Leilane. De acordo com informações o Notícias da TV, essa é proposta inicial da CNN. Os executivos do canal pago querem ela à tarde ou à noite, num programa solo ou dividindo a apresentação com Reinaldo Gottino.
No momento, a emissora do grupo Globo procura “âncoras verdadeiros” para segurar emoções ao vivo durante horas. Então, os dois tem o que a GloboNews exige: Dani tem fontes e apurações exclusivas, e Gottino possui jogo de cintura no comando de jornais. Em suma, Daniela deve entrar na negociação para a contratação de Gottino porque ela gostou de ter trabalhado com o jornalista durante o pouco período em que comandaram um telejornal na CNN, criando um bom laço profissional.