O apresentador Stanley Gusmam provocou uma grande polêmica durante o Alterosa Alerta, programa da TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte.
Durante conversa ao vivo com um repórter do jornalístico, Stanley fez uma piada de cunho racista envolvendo Carlos Augusto Montenegro, ex-diretor do Ibope. Tudo começou quando uma “live” feita no Facebook superou 1200 visualizações em tempo real:
“Aqui é Minas Gerais respondendo. Não é naquele número daquele demônio, daquele tal Ibope! O Ibope é um demônio…”, disse Stanley, que, em seguida, desistiu de fazer uma ação de merchandising para soltar a pérola:
“Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome cara é Montenegro! Se ele fosse bom, seria Montebranco”, afirmou. O repórter ficou visivelmente constrangido. Assista.
Ciente pela direção que o assunto renderia, Stanley Gusmam tentou passar panos quentes em sua declaração: “O Montenegro não é de negro de cor não, gente. É escuro, escuridão. Onde é o ceu? Branco. Onde é o inferno? Negro”, disse rindo.
Vale lembrar que a família Montenegro não possui mais a direção do Ibope desde 2014. A empresa foi vendida para o grupo Kantar, que passou a se chamar Kantar Ibope Media.
Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter