Famosos

Apresentador detona Silvio Santos e a programação do SBT

SBT

Um dos nomes mais importantes do SBT, Hermano Henning fez história na emissora de Sílvio Santos. O jornalista passou anos no canal mas foi demitido em 2017. Pouco tempo depois, ele entrou em um processo contra o SBT. Em 2018, ele fechou contrato com a Rede Brasil para apresentar o RB Notícias.

Pelas costas, jornalista da GloboNews debocha de colegas

Há cinco anos, Hermano revelou que sua saída do SBT foi inesperada. Ele afirmou que recebeu um telefonema do então diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, avisando que a emissora investiria em um jornalismo que não teria seu perfil.

“’Olha, o Silvio decidiu botar um outro tipo de jornalismo no ar que não é sua cara’, disse o (Marcelo) Parada e eu concordei com ele, porque não é mesmo. Aconteceu. Foi uma coisa inesperada e muito chato”, recordou em entrevista ao NaTelinha.

Dedé Santana abre o bico e deixa escapar fortuna de Didi

Apresentador da Record colocou prótese na mesma clínica dos filhos dos Bolsonaro

Âncora da Globo surpreende com notícia animadora: “Cinco meses”

Outras declarações de Hermano Henning contra o SBT

Hermano Henning
Reprodução SBT

“Aquilo que culminou da minha saída do SBT foi um processo um pouco doloroso. Afinal de contas, vendo o Jornal do SBT há 20 anos no ar, de uma hora pra outra sair da programação para entrar no lugar um jornalismo mais apelativo, sem muito compromisso com notícias bem apuradas e credibilidade… Fiquei muito triste, mas foi um episódio amplamente superado”, afirmou.

Em 2021, ele ganhou um processo que movia contra a emissora em duas instâncias e esperava o cálculo da sentença no TST (Tribunal Superior de Trabalho) que decidiria o valor da indenização. Em suma, o apresentador pedia o reconhecimento de contrato, incluindo direito a férias, 13º salário, FGTS, equiparação salarial com funcionários da mesma função que ganhavam mais do que ele no canal, além do tempo em que ficou fora do ar.

Por fim, com informações do TV Pop.

Mais lidas do dia

Top