Em 2020, a contratação de Luiz Alano pelo SBT foi celebrada como um marco na história da TV brasileira. Na época, ele foi o primeiro negro brasileira a narrar uma partida da Libertadores e passou a apresentar o SBT Sports, mas deixou o programa sendo substituído por Téo José.
Primeiramente, Record prepara renovação de contrato de Luiz Bacci
Contrariando rumores, Alano afirmou que segue contratado pela emissora de Silvio Santos e agradeceu os telespectadores pela parceria. “O SBT Sports sempre será uma parte importante da minha carreira e da minha vida. Deixo a apresentação do programa cheio de gratidão e com bons números. Valeu pelos 2 anos de parceria no programa! Sigo no canal com o Tabelinha toda segunda e quarta no Primeiro Impacto!”, publicou.
Mesmo fora do ar do SBT, Luiz Alano ainda é lembrado pelos telespectadores da emissora
Mauro Cezar Pereira fez diversos elogios ao narrador do SBT. “O Luiz Alano é, fácil, um dos melhores narradores esportivos da atualidade. Bem informado, técnico, cuidadoso e capaz de identificar corretamente os jogadores. Nem todos têm essa capacidade, nem todos… Sucesso e sorte, companheiro”, postou ele.
Aliás, Globo faz as contas e desiste de estrear nova novela em 2024
Enquanto isso, Geraldo Luís recebe informação triste e não tem motivos para sorrir
Ele recebeu a indicação para trabalhar na emissora por conta da indicação de um amigo e contou bastidores de sua trajetória ao UOL. “Um amigo me ligou numa sexta-feira e disse: ‘Alano, só para tu saber, te indiquei para o SBT’. Eu comecei a rir e falei: ‘Show de bola, cara, valeu aí pela força’. Mas tinha certeza de que não ia rolar. Já estou na pista há um bom tempo, mas sempre fiquei alocado na região Sul, cobrindo times do Sul. Não por minha vontade, mas pela escala. Então, na minha cabeça, achei que alguém de São Paulo ou Rio de Janeiro ocuparia essa vaga”, revelou ele.
Por fim, com informações do TV Pop.