Televisão

Apresentador do SBT passa mal ao vivo, morre e Silvio Santos ordena que emissora saia do ar: “Luto”

Silvio Santos ordena que o SBT saia do ar (Foto: Reprodução)

O apresentador Flávio Cavalcanti (1923-1986) foi notório como um influente e controverso comunicador em épocas passadas. Após passagens pela Tupi, Bandeirantes e sua incorporação ao então emergente SBT (anteriormente conhecido como TVS) em 1983, seu desfecho foi trágico.

Ratinho vai comprar o SBT? Filhas de Silvio Santos tomam decisão e apresentador anuncia: “R$ 5 bilhões”

Desse modo, no ano de 1986, enquanto apresentava regularmente seu programa, Flávio Cavalcanti enfrentou um mal-estar ao vivo. Como resultado, ao retornar do intervalo, ele não reassumiu a condução da atração, deixando a audiência perplexa.

Sendo assim, Wagner Montes, um dos avaliadores de Flávio, assumiu a apresentação do programa no SBT. Assim, ele informou ao público: “Talvez achem curioso me ver à frente do programa. Peço desculpas, pois também fui pego de surpresa”, declarou o colaborador de Silvio Santos. “O Flávio teve um pequeno mal-estar e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti'”, declarou Wagner Montes.

Flávio Cavalcanti (Foto: Reprodução)

Flávio Cavalcanti (Foto: Reprodução)

O apresentador do SBT sofreu um infarto, permaneceu internado por 4 dias, mostrou sinais de melhora e acabou sendo transferido da Unidade de Terapia Intensiva. Dessa forma, ele acabou sendo registrado pela mídia enquanto estava na cama do hospital e recebeu a visita de familiares e amigos. No entanto, Flávio Cavalcanti enfrentou um desfecho trágico com uma parada cardíaca irreversível. Os profissionais de saúde tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso, encerrando sua vida aos 63 anos.

Silvio Santos manda o SBT sair do ar após morte de apresentador

O convidado Flavinho Cavalcanti, filho de Flávio, ao falar com o canal ‘Arquivo Marckezine’, compartilhou as iniciativas de Silvio Santos, o proprietário do SBT, após o falecimento do apresentador. “Silvio [Santos] foi o inicial a chegar ao hospital no momento do falecimento. Ele afirmou ‘conte comigo para o que for necessário’. Designou um representante do SBT de prontidão, caso eu necessitasse de alguma assistência”, afirmou Flavinho Cavalcanti Jr.

Silvio Santos ordena que o SBT saia do ar (Foto: Reprodução)

Silvio Santos ordena que o SBT saia do ar (Foto: Reprodução)

Ele também revelou que Silvio Santos ordenou a suspensão da transmissão do SBT: “Ele me comunicou que havia instruído a retirada da emissora do ar como um gesto de luto, só retomando quando o avião com o corpo de meu pai aterrissasse no Rio. Sou extremamente grato a ele”, expressou o filho do inesquecível apresentador Flávio Cavalcanti.

Mais lidas do dia

Top