Televisão

Apresentador é condenado a pagar indenização por importunação sexual; entenda

(Créditos: Reprodução)

O apresentador do SBT Dudu Camargo sofreu uma derrota judicial. Ele terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil para cantora Simony, que o acusou de importunação sexual. O jovem pode recorrer. Essa queixa é referente a um caso de fevereiro de 2020, que aconteceu durante os Bastidores do Carnaval, da Redetv.

O juiz Fernando de Lima Luiz alegou que o “réu não só abraçou Simony como passou a praticar movimentos que simulam o ato sexual. Assim, isso não foi uma brincadeira”. No processo, a apresentadora alegou que “jamais passou por qualquer situação semelhante” e teve “a dignidade atacada, sendo apalpada e agarrada”.

“Pude ficar pertinho”, afirma filho de Rita Lee após sua morte

Já Dudu alegou que seguiu de acordo com a linha do programa e acidentalmente tocou na pele da colega. Em sua defesa, o advogado entendeu que “durante a entrevista, a relação entre as partes foi cordial”. Em síntese, ele argumenta que as imagens atestam que não houve maldade e que a artista topou dar o selinho. “Não há nada forçado ou obsceno nas imagens, nem sequer vestígio de intenção de cunho sexual”, disse em conclusão.

Os dados sobre o processo foram revelados pelo jornalista Rogério Gentile, do UOL.

Anteriormente, apresentador passou do ponto no Carnaval

Simony apresentava o programa do Sambódromo do Anhembi quando Dudu fez ela passar por uma situação vexatória. O apresentador do Primeiro Impacto chegou no local de pijama e indicou que estava sem nada por baixo. “O que é isso? Já tá sensualizando?”, disse a cantora. Nesse ínterim, Nelson Rubens brincou que os dois estavam em um affair, aí Camargo sugeriu uma participação na Banheira do carnaval, um remake da banheira do Gugu, que a emissora promoveu. Simony rechaçou a ideia.

Mesmo com a recusa, Dudu agarrou a moça pela cintura e pediu um selinho. Ela demonstrou incomodo, mas o rapaz não parou e mexeu na parte de baixo do vestido da famosa e passou a mão nos seios dela. “Gente, esse Dudu é abusado!”, bradou Simony ao vivo.

Pouco depois, o rapaz também fez um pedido indecoroso. ” Você está solteira e eu também estou. Estou querendo fazer um filho.”. Ela respondeu. “Desculpa, eu já tenho quatro filhos, vai procurar outra pessoa. Eu já sou operada”. O clima seguiu tenso. E enquanto Dudu continuou com a insistência em ficar com a Simony, ela deu o selinho após solicitação de Nelson Rubens.

Mais lidas do dia

Top