Televisão

Apresentador policial tentou migrar para o entretenimento e não deu certo

(Créditos: Reprodução/SBT)

Em 22 de abril de 2018, José Luiz Datena tentou migrar para uma atração mais “leve” após passar anos comandando programas policiais. Em suma, o apresentador entrava na guerra de audiência dos domingos com o Agora é Com Datena. O programa tinha seis horas de duração e competia com nomes consagrados como Fausto Silva e Rodrigo Faro.

+Rede NGT congela imagem para beneficiar a Globo?

Porém, essa não era a primeira vez que ele se aventurava no gênero. Anteriormente, apresentou o “No Vermelho” (2002) na Record. Na própria Band ele chegou a comandar o “No Coração do Brasil” (2006-2009) e o “Quem Fica em Pé?” (2012-2013).

Só que o último projeto de Datena no entretenimento era mais ousado. “Eu não sei como eu vou ter condição física, moral e psicológica pra vir aqui na Band e apresentar o programa no domingo. O Silvio é o Pelé e a carreira dele não vai acabar nunca”, prometeu o apresentador no Brasil Urgente, em resposta a Sílvio Santos que preveria o fim da carreira do jornalista na guerra de audiência dos finais de semana.

Programa do apresentador mudou a Band:

Divulgação Band

Com duração de seis horas, o programa logo foi encurtado com a finalidade de “adequar seu conteúdo”. Datena apresentou o programa que misturava games, musicais e entrevistas. Porém, não demorou muito tempo para a atração passar por ajustes.

Em junho de 2018, ele decidiu se afastar do programa para se candidatar ao Senado, porém desistiu da ideia alguns dias depois. Ele tentou mudar novamente de ideia, mas retornou em julho conciliando o “Brasil Urgente” com o dominical

Por conta, o programa de domingo passou a se chamar “Agora é Domingo”. Só que o auditório nunca foi um sucesso de audiência, causando o cancelamento. Em janeiro de 2019, Datena assumiu a culpa pelo fracasso. O programa chegou ao fim em dezembro de 2018.

“Lamento profundamente a demissão dos meninos que estavam comigo no Agora é Domingo. Por uma decisão da empresa, o programa não continuará, dizem que será reformulado. Se até agora não deu certo, é por incompetência minha. Estou chateado e chocado. Tenho contrato e recebo ordens.”, afirmou o jornalista na época.

Mais lidas do dia

Top