TV e Bastidores

Apresentadora vence ação que moveu contra Band; entenda

(Créditos: Reprodução)

A apresentadora Lucilene Caetano venceu na Justiça do Trabalho uma ação contra a Band. Ela alegou que recebeu a demissão quando descobriu que estava grávida de seu terceiro filho, em 2022. A lei não permite esse tipo de desligamento. Assim, o canal corre risco de ser condenada a pagar R$ 1,2 milhão. A decisão favorável a Lucilene ocorreu em primeira instância, mas ainda cabe recurso.

Segundo Notícias da TV, Lucilene provou que o motivo da demissão foi mesmo a gravidez. Ela mostrou exames e documentos com datas que corroboram com sua tese. E exibiu para Justiça um exame que dizia que, em 15 de março, ela estava grávida de oito semanas e meia. A apresentadora recebeu demissão três semanas antes em 25 de fevereiro.

Palmirinha Onofre: famosos lamentam morte de apresentadora

A juíza Juliana Nagase concordou com o seu argumento de Caetano. “Após a confirmação da gravidez da autora na vigência do contrato de trabalho, reconhece-se a estabilidade provisória da gestante, pelo período de cinco meses após o parto. Em consequência, condena-se a reclamada ao pagamento de indenização, correspondente aos salários que não foram pagos desde a dispensa até cinco meses após o parto”, afirmou Nagase.

Lucilene ainda entrou com ação contra assédio moral. A jornalista alega que um colega fez “insinuações, comentários maliciosos e comentários de cunho sexual”. E ainda que ela só estava empregada porque era amiga de Paulo Saad, vice-presidente do grupo Band. Mas justiça entendeu que não havia elementos para condenar o rapaz.

Apresentadora alega que colega da Band cometeu assédio moral

Juíza entendeu que Caetano obteve um vínculo com Band, e a emissora será obrigada a pagar direitos como 13º e férias. Canal já revelou que vai recorrer da decisão, mas não quis dar mais detalhes sobre o caso. E o advogado de Lucilene Caetano preferiu não se pronunciar.

Nos stories, Lucilene respondeu uma seguidora que perguntou porque “só agora” ela abordou o caso. “Eu não divulguei nada até porque o processo tramita em segredo de justiça. Vocês não sabem de um terço do que aconteceu. Apenas aceitei falar um pouco sobre essa vitória na justiça. São milhões de pessoas em minhas redes sociais todos os dias perguntando quando eu volto para TV. Tudo tem momento certo. Aguarde.” Atualmente, ela trabalha com redes sociais e é mestre de cerimônias.

Mais lidas do dia

Top