Um trecho do programa Saia Justa, do canal GNT, que foi ao ar ao vivo na última quarta-feira (21), está repercutindo nas redes sociais. Isso porque A apresentadora Astrid Fontenelle e a debatedora Gabriela Prioli protagonizaram uma discussão acalorada.
O debate girou em torno das festas juninas e a participação crescente de artistas de gêneros diferentes do forró. “Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João.”, iniciou Astrid.
Nesse momento, Gabriela Prioli interrompeu a fala da apresentadora para rebater a reclamação: “Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que o que vale a pena pensar primeiro, é o que é o São João tradicional? Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”.
Discussão entre Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli esquenta
As duas continuaram o debate com Astrid tentando destacar a importância das tradições das festas juninas. “A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas pra mim tradição não é só o livro de História. Tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil”, apontou.
Prioli voltou a rebater o argumento. “Você diz ‘pra mim é’. A morte do meu mundo não é a morte do mundo.”, pontuou.
“Não tenho problema em dizer ‘pra mim é’, porque eu estou dando a minha opinião. E a minha opinião não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer a tradição, e não quer perder essa parte da História, sobretudo nordestina, que é tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa.”, explicou Astrid
A prefeitura pode contratar quem ela quiser, mas não pode esquecer da família, do coreto… isso é tradição brasileira”, completou a apresentadora. A fala de Gabriela Prioli repercutiu negativamente nas redes sociais e está recebendo críticas.