Durante o confinamento no BBB 21, João Luiz Pedrosa já viveu um episódio de racismo estrutural, quando o ex participante Rodolfo apontou o cabelo de João como uma vassoura. Na época, o atual apresentador, Tiago Leifert, deu uma dura nos participantes e ensinou com elegância sobre o ocorrido, inclusive, com o auxílio de João!
No entanto, apesar de tanto se bater na tecla, parece que o enredo não muda e, mais uma vez, João foi vítima de um episódio parecido! Dessa vez, tudo aconteceu em um aeroporto quando foi confundido com um ladrão. Nas redes sociais, o mestre em educação deu detalhes do ocorrido.
Regina Volpato não está nos planos do SBT
Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo
João Luiz Pedrosa já viveu racismo durante a casa mais vigiada do Brasil
Em síntese, João aproveitou as redes sociais para desabafar. “Mais um pra conta, galera. Hoje um querido senhor tropeçou e achou que eu empurrei ele no meio do procedimento de segurança, levantou os braços como se fosse um assalto e tentou caçar briga”, revelou ele, em sua página no Twitter.
E além disso, também disse que o que mais o incomoda é o fato de as pessoas mudarem de postura para tentar sugerir algo que não está acontecendo! Logo, disse: “O que mais me irrita é a postura de levantar os braços e ficar com a voz mansaaaaaa, aaaaaa, vai se fuder, sabe”.
“Impressionante como eu fui selecionado pra revista aleatória em TODOS OS AEROPORTOS que eu passei, tô até acostumado já, sei o procedimento de cor”, afirmou o geógrafo, sem dar detalhes de onde tudo aconteceu.
Em suma, entre aqueles que deram apoio ao colega estão Gil do Vigor, também participante do BBB 21. E além disso, também, Camilla de Lucas, que ficou muito amiga do ex-BBB durante o confinamento! “É foda, amigo, toda hora isso cansa demais! Te amoooo”, respondeu o ex-BBB João Luiz Pedrosa!