Famosos

Ator de A Grande Família expõe a Globo e fala sobre demissão

Ator de A Grande Família expõe a Globo e fala sobre demissão (Reprodução/TV História)
(Créditos: Reprodução/TV Globo)

Em 2014, um dos maiores programas da televisão brasileira chegou ao fim, A Grande Família (2001-2014). Logo após nomes de sucesso do programa não foram mais vistos na emissora cariosa por diversas razões. Entre eles, Pedro Cardoso, o saudoso Agostinho Carrara.

Ele por sua vez, acredita não ser bem vindo na emissora por questões políticas. Isso porque, o ator, que se identifica como um homem de esquerda, disse que se tornou “um inimigo total” do canal: “Para comparecer aos programas da Globo, tem que ser ideologicamente submisso“, disse.

Pedro Cardoso de A Grande Família faz revelações sobre a Globo

Ator de A Grande Família expõe a Globo e fala sobre demissão (Reprodução/RD1

Ator de A Grande Família expõe a Globo e fala sobre demissão (Reprodução/RD1)

Pedro Cardoso, consagrado como Agostinho Carrara, afirmou que aceitaria convites para participar das atrações globais, mas garante que não ficaria calado se ouvisse algo de que discordasse.

Não vou lá na Globo ouvir que o golpe militar de 1964 não foi um golpe, foi um movimento. Se me dissessem isso falaria que não, que foi golpe“, exemplificou, em entrevista ao Splash.

Vamos ver se o Pedro Bial vai me receber no programa dele, agora que tenho tanto teatro para divulgar. [Ou] a Patrícia Poeta e o rapaz [Manoel Soares] – não lembro bem o nome – que trabalha com ele. Nunca vi o programa deles [ o Encontro]. Só lembro quando era a Fátima“, acrescentou ele, que está prestes a estrear duas peças em São Paulo.

E além disso, vale lembrar que as últimas aparições de Pedro Cardoso na Globo foi no extinto Na Moral (2012-2014). Isso porque, Pedro recebeu convite para debater com um paparazzo sobre os trabalhos de fotógrafos de celebridades. Na ocasião, os dois chegaram a um acordo e opinaram que alguns profissionais da área passam no ponto.

Ninguém gosta do que eu falo. O que falo desagrada todo o poder econômico. Eu teria que mentir muito, e seria muito conivente para mim, porque talvez teria continuado recebendo algumas propostas de trabalho“, opinou ele, destacando que ganhou muito dinheiro quando trabalhou na Globo e teve liberdade de criação.

 

Mais lidas do dia

Top