Leandro Hassum foi chamado para fazer fazer uma homenagem ao Costinha, interpretando o personagem Mazarito, na nova Escolinha. Ele mesmo reconheceu e pediu desculpas pela interpretação do personagem eternizado pelo humorista Lírio Mário da Costa, mais conhecido como Costinha (1923-1995) na Escolinha com Professor Raimundo.
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
Fátima Bernardes não voltará ao Encontro. Apresentadora descarta atração diária
Peço desculpa aos grandes fãs de Costinha, mas saibam que é apenas uma homenagem carinhosa que eu tô fazendo”, declarou o ator, que foi criticado e comparado ao intérprete original.
+ Exclusivo: Band vai promover alguém da ”casa” para o lugar do Faustão
+ Funcionários da RedeTV! estão desanimados com o descaso
Por cinco anos, entre 1990 e 1995, Costinha interpretou Mazarito na versão original do seriado. Hassum fez o personagem no humorístico –que durou seis temporadas.
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
+ Jovem Pan ameaça tirar comentarista do ar após comentário polêmico
Em resumo, Hassum, então, aproveitou para explicar durante o programa ”Encontro” por que ele foi escalado para reviver o personagem Mazarito, e rebater os críticos que detonaram a atuação dele em comparação com o ator original. “Não dá para imitar o Costinha. falado com a produção que, se eu fosse chamado para fazer Escolinha, eu queria fazer o [mesmo papel que] Costinha, por mais que eu não pareça com ele, por mais que eu não seja um bom contador de piada, mas foi o cara que permeou a minha infância, eram as piadas dele que eu contava na escola para os meus colegas”, explicou o humorista.