Famosos

Ator Victor Meyniel fala sobre agressão que sofreu por homofobia

Victor Meyniel foi espancado em um prédio na zona sul do RJ

Em entrevista ao telejornal RJ TV, da Rede Globo, o ator e influenciador Victor Meyniel comentou sobre a agressão que sofreu na madrugada do último sábado (2) em um prédio no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Maria Clara Spinelli critica rótulo de atriz trans em Elas por Elas

Homofobia motivou a agressão a Victor Meyniel

O agressor de Victor Meyniel se chama Yuri de Moura Alexandre. Ele e Victor teriam se conhecido em uma boate na zona sul do Rio. Após saírem do local, os dois teriam ido até o apartamento de Yuri, e lá conversaram e se aproximaram mais carinhosamente. Porém, após uma mulher (que supostamente seria a esposa do agressor) chegar ao local, Yuri expulsou Victor de sua casa, e ao chegar à portaria do prédio, começou a dar vários socos no ator.

Segundo Maíra Fernandes, advogada de Meyniel, a agressão tem motivação homofóbica, já que Yuri teria se enfurecido pela exposição de sua sexualidade. Yuri já está preso e irá responder por lesão corporal e injúrias homofóbicas.

Mingau: Baixista do Ultraje a Rigor é operado. Estado de saúde é ”gravíssimo”

O porteiro viu tudo e não fez nada

As câmeras do local mostraram que Gilmar José Agostino, porteiro do prédio, estava bem perto de onde a agressão ocorreu, mas não fez nada para ajudar a vítima. De acordo com as imagens, Gilmar estava sentado em uma cadeira tomando o que seria um copo de café. Bem ao lado, Yuri agredia Victor, enquanto o porteiro só assistia a cena.

Gilmar vai responder por omissão de socorro, e poderá receber pena de um a seis meses de detenção ou multa. A pena pode ficar ainda maior em caso de lesão corporal grave.

Mais lidas do dia

Top