Bruno Montaleone atualmente está na novela Amor Perfeito. isso após sua saída precoce da novela Além da Ilusão, de 2021, devido a uma polêmica. O problema não era de seu personagem, mas porque ele era agenciado pelo empresário Ricardo Garcia, o mesmo de Camila Queiroz. Garcia era dono da 13th productions que entrou em conflito com a TV Globo.
Devido a desavença, o grupo não pôde negociar com a emissora. Assim, Bruno foi orientado a desfazer o trato e buscar outro agente. Por outro lado, ele recebeu pressão para continuar com Klebber Toledo e honrar o contrato. Nesse ínterim, optou por deixar o canal carioca.
Sobre essa polêmica, o empresário disse em nota que o Montaleone saiu por vontade própria e porque o ritmo das gravações era intenso. E o artista ainda estava envolvido em outras produções como “Diário de Intercâmbio” e “De volta aos 15”.
Record desaprendeu como fazer televisão de qualidade
A nota ainda afirma que a saída não ocorreu por causa da decisão de empresários. E que o escritório tem uma relação cordial e respeitosa com a Globo.
Posteriormente o problema foi resolvido, e Bruno retornou a emissora na novela Amor perfeito, que tem Camila Queiroz como protagonista.
Anteriormente, Montaleone ressaltou para revista Glamour que tinha medo de não conseguir se adaptar a personagem de época. Porém o estudo é importante para entender como eram os costumes e trejeitos da época em que se passa o enredo.
Além disso, segundo ele, o figurino ajuda no processo de composição do personagem. Assim dá para ter uma noção melhor de como falar, andar e ter postura. E, apesar do trabalho, vale a pena todo esforço.
Polêmica entre Globo e Camila Queiroz foi superada
O conflito da 13th com a Globo foi o seguinte. segundo site Metropoles, o grupo exigiu que Camila Queiroz desfizesse contrato fixo e optasse por trabalhos por obra. Além disso, eles negociaram participação da atriz como apresentadora do Casamento às Cegas sem conhecimento da emissora. Isso enquanto a Globo promovia a segunda temporada de Verdades Secretas. Esse ato não configura ilegalidade, mas causou incomodo na emissora. Dessa forma, o canal carioca se sentiu traído ao ver sua atriz em produção da concorrência. porém o problema foi superado e ela regressou para Globo.