A atriz Clara Buarque afirmou que sofre com ataques após interpretar Bia na novela Travessia da Globo. “É normal o público querer que eles [Brisa e Oto] acabem juntos. Até aí tudo certo, faz parte. Mas as pessoas precisam entender que isso é ficção, não podem confundir com a vida real e atacar um ator ou atriz por causa disso”, disse a atriz em entrevista à coluna de Patricia Kogut. Na história, a personagem atrapalhou o romance entre Brisa e Oto, papéis de Lucy Alves e Rômulo Estrela. Anteriormente, Romulo reclamou de comentários pesados direcionados à colega de cena.
Por onde anda Joyce Ribeiro? Jornalista brilhou no SBT
Clara diz que nas redes sociais as pessoas se sentem mais a vontade para atacar os outros. “É preciso se blindar disso tudo. Eu não leio, não tenho Twitter e não fico entrando pra ver. Não são comentários construtivos, então pra mim não adianta nada. Quando as pessoas passam dos limites e te desrespeitam, isso machuca, sou ser humano.” E disse que está aprendendo a lidar com essa dificuldade. “Mas isso não pode estar acima do meu trabalho, não pode tomar conta da minha cabeça. Então, entra por um ouvido e sai pelo outro. Eu sei que existe inveja. Quem começa a brilhar vai começar a incomodar as pessoas também. Sei que isso vai fazer parte da minha vida para sempre e tenho que lidar da melhor forma”.
Atriz de Travessia vem de família de famosos:
A atriz vem de uma família de artistas famosos. Ela é filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque e Marieta Severo. Clara ainda disse que teve medo da reação das pessoas antes de começar a carreira. “Adiei meu desejo de trabalhar com arte por medo. Da exposição, da crítica, da pressão de seguir os mesmos passos da minha família. Porque eu já sabia mais ou menos como funcionava esse mundo e ficava muito assustada, ao mesmo tempo que encantada com tudo.”