Atriz de Vai na Fé em Renascer divide a Globo

Vai na Fé

Com a recusa de Alice Wegmann para viver Mariana no remake de Renascer, Clara Moneke entrou no radar da Globo para fazer o papel que atormentou Adriana Esteves em 1993.

Aliás, RedeTV! sempre vai ”brigar” com ela mesma

Sucesso em Vai na Fé como Kate, Clara é um dos nomes cotados da Globo para estrelar o remake que será escrito por Bruno Luperi baseado na novela de Benedito Ruy Barbosa. Alice Wegmann recusou a personagem porque não teria como ela conciliar a nova personagem com as gravações da segunda e terceira temporada de Rensga Hits.

Sucesso de Vai na Fé, Clara Moneke entra no radar para protagonizar Renascer

Então, após Alice Wegmann recusar Mariana em Renascer, Clara Moneke segue cotada para Renascer
Reprodução Instagram

Se confirmada, Clara aumentará a representatividade do elenco. A direção e a produção de elenco orientou que mais atores negros fossem escalados, porque a novela se passará em Ilhéus (BA), e tem o pavor do folhetim em não cometer o mesmo erro de Segundo Sol (2018).

Bodas de diamante: 60 anos da primeira novela diária da televisão brasileira

Em Amor Perfeito, Érico confirma que Gilda falsificou testamento

Sobretudo responsável por diversas quedas no Brasil, plano Collor também prejudicou emissoras

Há cinco anos, a Globo foi criticada por não possuir atores negros nem locais no trabalho de João Emanuel Carneiro, que teve Salvador, capital da Bahia, como cenário. O Ministério Público do Trabalho da Bahia chegou a enviar notificação para a emissora carioca pela baixa representatividade do elenco.

Na época, a “Bahia branca” teve diversas críticas e rendeu até piadas nas redes sociais. Depois de uma notificação do Ministério Público do Trabalho – que também pediu 14 medidas com o objetivo de maior inclusão de negros na novela, atores negros foram escalados para papeis secundários e figurantes.

Fuzuê: Miguel exige que Olívia faça teste de DNA

Em suma, famoso apresentador substituto de Faustão quase assinou contrato com o SBT

Por conta disso, uma ala da Globo defende a escalação de Clara Moneke para Renascer. Porém, outra parte da emissora teme que a novata faça uma personagem complexa como Mariana. Há uma enorme preocupação em expor a atriz, assim como ocorreu com Adriana Esteves há 30 anos.

Na versão de 1993, as críticas sobre a interpretação de Adriana foram tantas que ela entrou em depressão, fazendo com que ela recusasse uma personagem em Quatro por Quatro (1994) depois. “Essa personagem foi dificílima para mim. Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Aprendi muito com esse trabalho”, revelou ela à Globo em 2021, na época que a obra entrou no Globoplay.

Por fim, com informações do Notícias da TV.