Depois de dois anos de uma intensa disputa judicial, de acordo com o colunista Rogério Gentile, do portão Uol, a atriz Klara Castanho ganhou uma ação na justiça contra a influenciadora Dri Paz. Na época, a influenciadora expôs que a atriz tinha dado o bebê que teve para adoação, fruto de uma violência sexual.
Em seguida, veja também: TV Brasil estreia série documental inédia Vinde Vênus
Leia mais: Nana Caymmi é novamente internada no Rio de Janeiro e passa por cateterismo
Dois anos depois, Klara Castanho vence influenciadora na justiça
Em 2022, jornalistas e influenciadores divulgaram que a atriz Klara Castanho teria entregue uma criança recém-nascida para adoção. Naquele ano, depois de muita pressão por parte da imprensa, ela revelou que a gestação ocorreu após ela ter sofrido um estupro após carta aberta.
Veja ainda: Jornalista do SBT que noticiou morte de Silvio Santos revela bastidores
Em suma, leia mais: Entenda o significado do nome escolhido para filha de MC Daniel
No processo, movido na Justiça de São Paulo, Klara Castanho alegou que as críticas a ela a obrigaram a vir a público. Assim, ela precisou agir por meio da carta aberta, mesmo depois de todos os traumas vividos pelo abuso.
Nesse sentido, a Justiça condenou em primeira instância Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, a pagar uma indenização por dano moral no valor de R$ 70,6 mil à atriz.
De acordo com a ação, a influenciadora tentou se eximir de sua responsabilidade na divulgação do caso ao publicar um vídeo em suas redes sociais pedindo perdão, logo após a divulgação da carta.
No entanto, a advogada Luciala Leoni, responsável pela defesa da atriz, destacou que as declarações da influenciadora foram “irresponsáveis e abusivas”.
Em suma, a Justiça de São Paulo também entendeu que a influenciadora agiu de “forma temerária e irresponsável, ignorando qualquer cautela ou empatia, envolvida especificamente na exposição negativa à imagem da atriz, já fragilizada pela situação pessoal que vivenciara”, destacou.
No entanto, Adriana Kappaz ainda não se pronunciou.