Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Atriz recusou fazer papel de mulher feia e mudou sua carreira

Publicado

/

(Créditos: Divulgação/TV Globo)

Ingrid Guimarães fez um relato curioso no programa Dani-se, de Dani Calabresa, do canal GNT. Anteriormente, quando ela ainda estava no começo da carreira, optou por não fazer papel de mulher feia em uma esquete de Renato Aragão. “Chegou o texto. Era o Didi Mocó. [Ele] sonhava e tinha um balãozinho de pensamento. O Didi estava sonhando com a Daniele Winits na praia, gostosa. De repente chegava eu fazendo alguma coisa e o Didi saía correndo do sonho”, disse.

Ex-BBB Ana Clara Lima revela identidade de seu primeiro namorado

Incomodada, decidiu até mudar seu estilo após esse fato. “Lembro que liguei para os produtores de elenco e saí. Falei: ‘Vou fazer teatro’. Botei na cabeça que não era uma atriz de televisão e aí fui fazer (a peça) Cócegas. E não tinha dinheiro para poder falar isso, não, mas eu falei. Acho que essa foi minha grande rebeldia”, completou.

Apesar de ser uma atitude que poderia incomodar a direção da casa, essa decisão foi importante. Posteriormente, nos anos, 2000, ela conseguiu notoriedade ao participar de programas de humor da Globo como Os Normais, Zorra Total e Escolhinha do Professor Raimundo. Um momento de grande destaque foi quando ela atuou em Sob nova direção, ao lado de Heloísa Périssé. Este era um humorístico que passava depois do Fantástico. Em seguida, ela chegou a ser apresentadora do programa Mulheres Possíveis, em 2007, e atuou em várias novelas.

Foto: Reprodução/Globo

E seu grande sucesso foi no cinema. O filme De pernas para o Ar, de 2011, conseguiu a marca de dois milhões de espectadores.

Publicidade

Atualmente, atriz está no streaming

Ingrid saiu da Rede Globo em setembro de 2021 e migrou para o streaming. Ela topou o cargo de artista criadora da Amazon Prime Video. Recentemente, esteve na série Eleita, lançada em outubro deste ano pelo canal. Atualmente, a atriz tem aos 50 anos e é casada com o artista plástico René Machado. A goiana é mãe de Clara, que está com 13 anos.