Atriz revela pedido de aniversário inusitado aos 79 anos

A atriz Divina Valéria faz um pedido inusitado para o seu aniversário. Ela, que esteve na novela Travessia, quis pix de presente. Isso porque passa por dificuldades e por isso solicitou as doações. Valéria completou 79 anos no último dia 5 e desabafou sobre suas dificuldades. Ela disse nas redes sociais que sobrevive as barreiras e segue de pé com a ajuda de Deus e de amigos. Nesse ínterim, apesar de estar em um folhetim da Rede Globo, não recebe convites para atuar em outras produções, o que atrapalha os seus rendimentos. Valéria é uma atriz trans e interpretou a si mesma no folhetim. 

SBT e Globo se enfrentam nos bastidores

Anteriormente, atriz recebeu homenagem em documentário de Leandra Leal 

Na novela, Divina fazia parte do núcleo da Vila Isabel. Ela abriu uma casa de shows e empregou a ex-mulher de Ari (Chay Suade) que conseguiu emprego de costureira. E ainda ajuda a Brisa (Lucy Alves) a provar que ela não era uma sequestradora de criança. 

Na vida real, Valéria foi uma das pioneiras do movimento LGBTQIA+ e na década de 1960 e junto com Rogéria integrou a trupe Les Girls. Sua atuação nesse gripo e no período recebeu homenagem no documentário Divinas Divas, produzido por Leandra Leal. Devido a repressão da ditadura militar na época, atriz se mudou para França, onde chegou a conhecer o pintor Di Cavalcanti. Porém disse que não foi afetada pela censura. O maior problema era que não poderia aparecer na TV e se vestir de mulher fora dos palcos do teatro. 

E, anteriormente, em 2022, Divina passou por um forte problema urinário e pediu doações para bancar o tratamento. Ela precisou usar uma sonda e fazer uma operação que custavam 12 mil reais.  Ainda recebeu convite para participar do The Voice+, porém não pôde porque testou positivo para covid na época. 

Mesmo com as dificuldades, a atriz diz que sempre aparece alguma coisa para fazer e ela acaba conseguindo se manter.