Você já viu de tudo em novelas e acredita que as novelas mexicanas se passam apenas no SBT? E se eu te contar que os bastidores da TV Globo já teve enredo para fazer inveja em qualquer novela mexicana? É Isso mesmo e aconteceu em 1968.
Na época, a trama A Gata de Vision, exibida pela emissora entre 26 de junho de 1968 e 6 de janeiro de 1969 passou por várias transformações. Isso porque, além de não ter um enredo que chamasse atenção do público, também contou com algo inusitado: a autora Glória Magadan, se apaixonou por um dos artistas do elenco, Geraldo Del Rey.
+ Ronnie Von rasga o verbo ao vivo na RedeTV: “Não gosto”
+ Aliás, Nelson Rubens tem apartamento invadido pela polícia
+ Assim, RedeTV se prepara para anunciar duas grandes novidades
Em novela sem enredo, autora se apaixonou da Globo se apaixonou pelo vilão
Talvez você pense que, isso é mais uma vez história mexicana, mas, acredita a história é real! Na época, Geraldo tomou o lugar de protagonista de Tarcísio Meira, que descontente pediu para se retirar da trama, e com razão!
Nem precisa falar que a história de A Gata de Vison também já não ajudava: gângsteres e mafiosos na violenta Chicago de 1920, totalmente longe da realidade brasileira. E além disso, houveram muitas trocas de casais, deixando o público descontente.
No entanto, o que mudou o rumo da história foi que a autora se apaixonou pelo vilão. É claro que, isso não deu certo, já que o personagem ficou totalmente perdido na história entre mocinho e o vilão. Aliás, será que ele era o mocinho ou o vilão na história de vida da autora? Tendo em vista que sua carreira foi um fiasco depois disso!
Em decadência junto à direção da Globo, Glória Magadan foi demitida da emissora em 1969, indo para a Tupi logo em seguida, mas também não vingou! Glória Magadan morreu em Miami no dia 27 de junho de 2001 sem emplacar em mais nenhuma trama!