Novelas

Autora se apaixona por vilão e o torna protagonista de trama da Globo

Em novela sem enredo, autora se apaixonou por vilão e o transformou em mocinho (Reprodução/Globo)
Reprodução/Globo

Você já viu de tudo em novelas e acredita que as novelas mexicanas se passam apenas no SBT? E se eu te contar que os bastidores da TV Globo já teve enredo para fazer inveja em qualquer novela mexicana? É Isso mesmo e aconteceu em 1968.

Na época, a trama A Gata de Vision, exibida pela emissora entre 26 de junho de 1968 e 6 de janeiro de 1969 passou por várias transformações. Isso porque, além de não ter um enredo que chamasse atenção do público, também contou com algo inusitado: a autora Glória Magadan, se apaixonou por um dos artistas do elenco, Geraldo Del Rey.

+ Ronnie Von rasga o verbo ao vivo na RedeTV: “Não gosto”

+ Aliás, Nelson Rubens tem apartamento invadido pela polícia

+ Assim, RedeTV se prepara para anunciar duas grandes novidades

Em novela sem enredo, autora se apaixonou da Globo se apaixonou pelo vilão

Em novela sem enredo, autora se apaixonou por vilão e o transformou em mocinho (Reprodução/Globo)

Em novela sem enredo, autora se apaixonou por vilão e o transformou em mocinho (Reprodução/Globo)

Talvez você pense que, isso é mais uma vez história mexicana, mas, acredita a história é real! Na época, Geraldo tomou o lugar de protagonista de Tarcísio Meira, que descontente pediu para se retirar da trama, e com razão!

Nem precisa falar que a história de A Gata de Vison também já não ajudava: gângsteres e mafiosos na violenta Chicago de 1920, totalmente longe da realidade brasileira. E além disso, houveram muitas trocas de casais, deixando o público descontente.

No entanto, o que mudou o rumo da história foi que a autora se apaixonou pelo vilão. É claro que, isso não deu certo, já que o personagem ficou totalmente perdido na história entre mocinho e o vilão. Aliás, será que ele era o mocinho ou o vilão na história de vida da autora? Tendo em vista que sua carreira foi um fiasco depois disso!

Em decadência junto à direção da Globo, Glória Magadan foi demitida da emissora em 1969, indo para a Tupi logo em seguida, mas também não vingou! Glória Magadan morreu em Miami no dia 27 de junho de 2001 sem emplacar em mais nenhuma trama!

Mais lidas do dia

Top