Famosos

Babu Santana expõe bastidores de Amor Perfeito e celebra mudança em novela

O ator Babu Santana (foto: Divulgação)

Babu Santana, atualmente interpretando o personagem Frei Severo na novela “Amor Perfeito”, está contente com o êxito da trama e com a representatividade de diversos profissionais negros no elenco.

“Demos o primeiro passo. O negro ainda não é um corpo habitual na tela da TV. Não havia maquiagem para negro, não havia pente, até a iluminação não funcionava para pessoas de pele escura”, disse o ator em entrevista para o site F5.

Além disso, o ator comentou: “Agora está todo mundo se achando, num movimento muito bonito. Mas é só o começo, ainda estamos longe do ideal”, confessou.

+Virginia Fonseca ganha presente de R$ 29 mil de Zé Felipe e passa vergonha em público

Ainda na entrevista, o ator rasgou elogios aos colegas de cena. “Um elenco maravilhoso, desde os veteranos até os estreantes. Não só como atores e atrizes, mas como pessoas”, afirmou o ex-BBB.

Enquanto se dedica ao folhetim, o ator revelou que, após o término da produção, tem planos de retomar os shows, especialmente com os artistas da Paizão Records, selo musical que ele criou.

Além disso, o artista compartilhou que possui ainda alguns filmes que foram gravados antes da pandemia e que estão prestes a serem lançados.

Babu fala sobre trajetória no BBB

O ator Babu Santana (foto: Divulgação)

Babu Santana, além de seu trabalho em filmes notáveis como “Tim Maia” e “Estômago”, também ganhou reconhecimento ao participar do BBB 20, uma das edições mais assistidas do programa, transmitido pela Globo. O ex-BBB afirma que se considera um vencedor devido à grande repercussão de sua jornada dentro da casa.

“Quando eu entrei no BBB, eu já tinha 40 anos e parecia que nada mais ia acontecer na minha vida, que nada mais ia dar certo”, afirma. “Foi lá que consegui enxergar a minha realidade e como eu era feliz. Eu consegui criar meus filhos, fazer trabalhos contundentes, e me orgulho disso”, contou.

Durante sua participação no programa, Babu Santana esteve envolvido em diversas discussões raciais significativas. Um exemplo disso foi quando ele explicou sua preferência em ser chamado de “preto” em vez de “negro”. Além disso, ele também esclareceu o significado e o valor cultural do pente que utilizava em seu cabelo, após a participante Ivy Moraes debochar desse acessório. Essas situações ressaltaram a importância de abordar questões raciais e promover o diálogo sobre o respeito à diversidade na sociedade.

Mais lidas do dia

Top